Venha pedalar pela nova ciclovia da Berrini, no aniversário de SP

Bike Tour SP convida para um passeio de bicicleta neste dia 25 pela nova rota da Berrini, na zona sul da capital

Notícias
 

Fonte: Bike Tour/ Assessoria  |  Autor: Mobilize Brasil  |  Postado em: 21 de janeiro de 2016

Bike Tour faz circuitos por SP, como este no Ibira

Bike Tour faz circuitos por SP, como este no Ibirapuera

créditos: Divulgação

 

No aniversário de São Paulo, dia 25 de janeiro, o Bike Tour SP e o Shopping Market Place oferecem um presente para os paulistanos: um passeio de magrela pela nova ciclovia na região da Berrini (Av. Eng. Luís Carlos Berrini), na zona sul. Este é o sétimo roteiro do projeto que já levou mais de 13 mil pessoas para conhecer a cidade pedalando.  

 

O novo circuito começa no shopping, que fica na Av. Dr. Chucri Zaidan nº 902, no Brooklyn, e os interessados podem escolher um dos cinco horários previstos, sendo o primeiro às 10:30. O Bike Tour SP empresta as bicicletas, os equipamentos de segurança e ainda guia o tour pelos principais atrativos da região. Basta levar 2 kg de alimentos não perecíveis, que serão doados a instituições carentes. 

 

“A nova ciclovia da Berrini será um marco para a cidade, conectando um dos principais centros financeiros de São Paulo. Além do viés cultural, de apresentar o bairro de uma maneira diferente, nós queremos estimular o uso da bicicleta como um meio de transporte mais sustentável e saudável”, explica Daniel Moral, idealizador, ao lado do irmão, André, do projeto.

 

Outros roteiros na cidade

Além da nova rota na Berrini, os roteiros oferecidos pelo projeto passam pelo Centro Novo, Av. Paulista, Faria Lima, Parque Ibirapuera, Centro Velho e Vila Madalena. Cada passeio leva grupos de até 10 participantes, acompanhados por dois monitores, e costumam durar cerca de uma hora. 

 

O público-alvo vai de ciclistas urbanos até crianças, e os tours utilizam, na maioria do tempo, a estrutura de ciclovias e ciclofaixas da cidade. E os passeios podem ser feitos até por quem não pedala há algum tempo. 

 

O Bike Tour SP também oferece passeios para pessoas com mobilidade reduzida, que podem participar do tour com hand bikes ou trenzinhos de até 3 lugares puxados pela bicicleta de um dos monitores. E no ano passado foi lançado o Bike Kids, um bike trailer especialmente desenvolvido para levar até 8 crianças por passeio.

 

Para participar do Bike Tour SP é preciso realizar a inscrição pelo site do projeto (biketoursp.com.br) e comparecer, no dia, com 2 kg de alimentos não perecíveis, destinados ao Núcleo Assistencial Bezerra de Menezes, instituição que ajuda mais de 300 famílias carentes em São Paulo e na região do Vale do Ribeira, e à Missão Cena, que auxilia crianças e adultos em situação de risco na região conhecida como Cracolândia. 

 

Serviço

Passeio de bike em SP - Lançamento do circuito Berrini

Quando: Dia 25, segunda-feira  

Ponto de encontro: Shopping Market Place - Av. Dr. Chucri Zaidan, 902 - Brooklyn

Horários: 10:30, 12:00, 13:30, 15:00 e 16:30 (no momento da inscrição, a pessoa escolhe o horário)

Inscrições gratuitas: biketoursp.com.br

Contrapartida: Doação de 2 kg de alimentos não perecíveis no dia

 

Leia também:

Bikes poderiam economizar US$ 25 trilhões de cidades até 2050 

Ciclistas e pedestres já 'inauguraram' ciclovia da Niemeyer no Rio 

Crianças na pista, a caminho da escola 

"Bike Kids", um bike trailer de presente neste dia das crianças em SP


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário