Estação Suzano da CPTM, na Grande SP, é entregue à população

Obras da estação da Linha 11-Coral custaram R$ 46,2 mi. Próxima etapa das obras prevê bicicletário com 536 vagas, além do restante dos equipamentos

Notícias
 

Fonte: Portal do Governo do Estado  |  Autor: Portal do Governo do Estado  |  Postado em: 11 de fevereiro de 2016

Interior da Est. Suzano, que futuramente terá bici

Interior da Est. Suzano, que futuramente terá bicicletário

créditos: A2img/ Eduardo Saraiva

 

Foi entregue nesta quinta-feira (11) a primeira etapa das obras de reconstrução da Estação Suzano, que atende a Linha 11-Coral (Luz - Estudantes) da CPTM, na região metropolitana de São Paulo. 

 

A partir de amanhã (12), a nova Estação Suzano já estará funcionando das 4h à meia-noite, e a estação provisória será desativada. A população também já poderá fazer uso da passarela de transposição à via férrea, em área não paga, iluminada e aberta 24 horas.

 

"Essa é uma das maiores e mais modernas estações da CPTM, que abre para os usuários a partir de amanhã, quando mais seis trens integrarão o chamado 'Expresso Leste'. Isso dá 20% a mais de horários de trens que virão direto, sem baldeação, até a estação Estudantes e Mogi", declarou o governador Geraldo Alckmin. "A partir de março serão mais dois trens novos, cada um com oito carros, totalizando 16 carros a mais para a linha 11-Coral", prometeu.

 

A estação recebeu cobertura metálica e sistema de captação de água das chuvas, que após tratamento será utilizada para limpeza e banheiros. A estação conta com dois acessos (um pela rua Dr. Prudente de Moraes e outra pela av. Major Pinheiro Fróes) e dispõe de duas escadas rolantes e uma fixa, além de um elevador destinado prioritariamente às pessoas com mobilidade reduzida.

 

O novo prédio conta com instalações acessíveis e banheiros públicos comuns e exclusivos para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. Nesta primeira etapa, das 14 escadas rolantes já instaladas, seis entrarão em operação e dos quatro elevadores implantados, três estarão operacionais. 

 

Bicicletário 

Os demais equipamentos integram a segunda etapa da obra, quando a estação ganhará uma segunda plataforma e o maior bicicletário administrado pela CPTM, com 536 vagas.

 

Ao todo, a CPTM investiu R$ 46,2 milhões nas obras da estação da Linha 11-Coral.

 

Leia também:

Alívio na lotação de metrô e trens em SP deve ficar para 2017 

Governo de SP recebe aval para contratos da Linha 6-Laranja do Metrô 

Governo e especialistas preveem SP com trem e metrô integrados


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário