Tesouro libera operação de crédito para o metrô de Teresina

O metrô de Teresina foi inaugurado em 1990 mas com uma estrutura deficiente. Com a aprovação desses recursos, será feita a revitalização de todo o sistema

Notícias
 

Fonte: Via Trolebus  |  Autor: Caio Lobo  |  Postado em: 12 de fevereiro de 2016

Metrô de Teresina receberá investimento

Metrô de Teresina receberá investimento

créditos: Reprodução

 

O Tesouro Nacional autorizou, via Caixa Econômica, a liberação de uma operação de crédito ao Governo de Piauí no valor de R$ 217 milhões, para investir na revitalização, modernização e melhoria do transporte público ferroviário de Teresina.

 

“Esses recursos são importantes para ordenar o desenvolvimento urbano de Teresina, minimizando custos de deslocamento para a população que usa o metrô para se locomover de casa para o trabalho ou até a escola, reduzindo o tempo de viagem até o centro da cidade. E o que o governador quer é oferecer melhor acessibilidade, conforto e segurança ao usuário do metrô. Enquanto secretário, o nosso papel é manter o equilíbrio fiscal do Estado para conseguirmos destravar essas operações e podermos liberar esses recursos, a fim de que o Estado realize mais investimentos, inclusive, na capital”, afirma o secretário Rafael Fonteles.

 

O metrô de Teresina foi inaugurado em 1990 mas com uma estrutura deficiente. Com a aprovação desses recursos, será feita a revitalização de todo o sistema, com modernização e duplicação de linha, construção de ponte e viadutos, serviços de terraplanagem, reforma e construção de estações, melhoria das instalações e controle de movimento, com fechamento de via e aquisição de veículos, além da urbanização de áreas. Além disso, a obra pretende promover a integração do metrô com outros modais.

 

Leia também:

Aumento de ônibus em Teresina é suspenso. Tarifa volta a R$ 2,50 

Ponte só para carros. Obra em Teresina destrói o verde e espreme pedestres e ciclistas 

Em Teresina, prefeitura acaba com ciclovia da avenida Miguel Rosa 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário