Obra do VLT no Ceará será retomada integralmente neste mês, diz Seinfra

Trecho de obra que liga Parangaba ao Mucuripe está parado. Empresa responsável atrasou obras e teve o contrato rompido

Notícias
 

Fonte: G1 CE  |  Autor: G1 CE  |  Postado em: 02 de março de 2016

Obras do VLT de Fortaleza estão atrasadas

Obras do VLT de Fortaleza estão atrasadas

créditos: Governo do Estado/Divulgação

 

As obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) de Fortaleza devem ser retomadas em sua totalidade até o fim deste mês, segundo anúncio do Governo do Estado do Ceará nesta quarta-feira (2). O veículo que liga os bairros Parangaba ao Mucuripe deveria ter sido entregue à população durante a Copa do Mundo, em junho de 2014, mas sofreu atrasos e a empresa responsável teve o contrato rompido por decisão do Governo do Estado.

 

De acordo com a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), o novo processo licitatório para execução da obra da passagem inferior da avenida Borges de Melo já foi finalizado e a expectativa é que o contrato seja assinado já na próxima semana. O trecho era o último que faltava para a retomada total da construção do ramal.

 

A passagem inferior corresponde ao trecho 1 da obra, que foi dividida em três. O trecho 3, que compreende o percurso entre as estações Iate e Borges de Melo, foi o primeiro a ser retomado, em julho de 2015. Logo em seguida, foram iniciados os trabalhos no trecho 2, que fica entre as estações Borges de Melo e Parangaba.

 

O Ramal atravessa 22 bairros, área que concentra mais de 500 mil moradores de Fortaleza. A previsão de demanda potencial do novo modal é de 90.000 passageiros por dia. O projeto prevê a construção de três tipos de estação: a de Parangaba será elevada, possibilitando a total integração à Linha Sul do Metrô de Fortaleza e ao terminal rodoviário do bairro. A estação Papicu também será diferenciada e se integrará à Linha Leste do Metrô e o terminal rodoviário. As oito estações restantes terão a modelagem padronizada.

 

Leia também:

Em Fortaleza, av. Osório de Paiva ganha faixa exclusiva de ônibus 

Assembleia do Ceará aprova criação do Bilhete Único Metropolitano 

Em 2016, ligue o cérebro e desligue o motor 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário