Brasília anuncia estudos de mobilidade urbana para os próximos 20 anos

O resultado da PMU vai direcionar a elaboração do Plano de Desenvolvimento do Transporte Público Sobre Trilhos do Distrito Federal (PDTT/DF)

Notícias
 

Fonte: Estação Ferroviária  |  Autor: Gustavo Ferrari  |  Postado em: 12 de abril de 2016

Serão entrevistados 50 mil moradores em 20 mil res

Serão entrevistados 50 mil moradores em 20 mil residências

créditos: Reprodução

 

A Companhia do Metropolitano de DF anunciou, no último dia 7, que fornecerá dados para todos os atores envolvidos com o planejamento do sistema de transporte público, como metrô, ônibus e trem regional.

 

Serão entrevistados 50 mil moradores em 20 mil residências de todas as regiões administrativas até setembro deste ano. O resultado da PMU vai direcionar a elaboração do Plano de Desenvolvimento do Transporte Público Sobre Trilhos do Distrito Federal (PDTT/DF).

 

De acordo com a operadora, trata-se do mais abrangente levantamento de informações sobre mobilidade realizado até hoje no DF. Serão coletos dados socioeconômicos, deslocamentos e as características de cada morador da residência. As entrevistas serão feitas nas áreas urbanas, em todas as regiões administrativas, de terça a sábado.

 

Os dados da pequisa permitem maior precisão sobre o padrão de deslocamento da população e, assim, nortear decisões e priorizar projetos que tragam maior benefício para a mobilidade. “Com os estudos, será possível definir os corredores de transporte público que atendam às necessidades de deslocamento e melhorar a qualidade de vida dos moradores do DF e do Entorno”, comentou Marcelo Dourado, atual presidente do metrô de Brasília.

 

Conforme notificou a operdora, os pesquisadores estarão uniformizados com colete e boné e identificados com crachá com nome e número da identidade. Os interessados poderão obter mais informações ao acessar o site www.pmudf.com.br e ligar para a Central de Atendimento da Pesquisa de Mobilidade Urbana do Distrito Federal (0800-738-4818), de segunda a sexta, das 9h às 17h. As ligações são gratuitas.

 

Leia também:

Em Brasília, Rodas da Paz doará bicicletas para famílias de refugiados 

Especialistas debatem mobilidade urbana e clima em Brasília 

Em Brasília, crianças 'autuam' motorista infrator 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário