VLT carioca chega à Avenida Rio Branco

Na segunda etapa do projeto, o Veículo Leve sobre Trilhos do Rio de Janeiro amplia seu percurso e começa a operar em teste pela linha que irá até a Praça XV

Notícias
 

Fonte: Agência Rio de Notícias  |  Autor: Agência Rio de Notícias  |  Postado em: 11 de agosto de 2016

VLT entra em fase de testes para ir até até a Praç

VLT entra em fase de testes para ir até até a Praça XV

créditos: VLT Carioca

 

Os testes da segunda etapa do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT Carioca) chegam até a Avenida Rio Branco a partir desta quinta-feira (11). Antes, as movimentações foram realizadas entre a Praça da República (futura parada Saara) e a Rua do Verde.

 

Com a extensão do percurso, os testes alcançarão o local da parada Colombo, próxima ao cruzamento da Sete de Setembro com a Rio Branco e já no trecho de ligação com a primeira etapa, que atualmente conecta a Rodoviária ao Aeroporto Santos Dumont.

 

Com operação prevista para esse semestre, o segundo trecho do VLT ligará a Central do Brasil à Praça XV. Além das integrações atuais com ônibus, metrô, aeroporto e terminal de cruzeiros, passarão a existir conexões com trens, barcas e teleférico da Providência. Áreas históricas da cidade, como a Rua da Constituição e a Praça Tiradentes, contarão com uma nova forma de deslocamento pelo Centro e Região Portuária.

 

Leia também:

VLT do Rio já enfrenta superlotação 

O VLT do Rio, tintim por tintim 

Mapa de transportes públicos do Rio de Janeiro 2016-17 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário