Brasilia Para Pessoas

07
agosto
Publicado por Brasília no dia 07 de agosto de 2017

 

DESVENTURAS DO CAMINHAR A5

O Brasília para Pessoas vem atuando em busca de uma cidade mais humana e acessível, em que as pessoas possam caminhar e pedalar em segurança e com conforto.

 

Para celebrar o Dia Mundial do Pedestre (8 de agosto), vamos realizar um trajeto curto (1 km) para observar a cidade e as condições ao pedestre.

 

Você é nosso convidado para as Desventuras do Caminhar. Venha caminhar e debater a cidade!

Sairemos do Setor Comercial Sul, da calçada em frente ao Hospital de Base. Confira o trajeto:

Trajeto_Caminhada_Desventuras Caminhar_08-08-2017'

Disponível no link: https://drive.google.com/open?id=1YE8YBVNq5eEO6TkD_aEKpzBEsXI&usp=sharing

 

A caminhada faz parte da Semana do Caminhar (7 a 13/8), que envolve mais de 40 entidades espalhadas pelo país e é organizada pelo pessoal do Sampa Pé.

 

 

Durante a Semana do Caminhar, sete cidades receberão mais de 35 ​atividades gratuitas sobre mobilidade a pé e as cidades. O tema da Semana do Caminhar é “Caminhar dá liga”, destacando que, pelo caminhar, todos os meios de transportes são interconectados e as pessoas se ligam mais com a cidade e com outras pessoas. O dia 8 de agosto foi escolhido por ser a data em que os Beatles fizeram a icônica foto atravessando a Abbey Road em Londres, em 1969.

 

 

À noite, a programação voltada ao pedestre continua com debate promovido pela associação Andar a Pé – O Movimento da Gente. O bate-papo ocorrerá no Café Daniel Briand (104 Norte, Bloco A, loja 26). Na ocasião será apresentado o resultado do Safári Urbano, atividade de avaliação de calçadas de Brasília realizada em maio deste ano.

 

thumb-participe-com-atividades-para-a-semana-do-caminhar-2017

 

 

SAIBA MAIS:

– Artigo ilustrado sobre a situação dos Pedestres na capital federal

https://brasiliaparapessoas.wordpress.com/2017/05/25/pedestres-no-df-celebracao-ou-indignacao/

Pedestres no DF: celebração ou indignação?

 

– Vídeo inscrito no Festival do Minuto – Pedestres em apuros na capital federal

Video_Pedestres em apuros_Festival Minuto_print screen 2

(clique para acessar o vídeo)



Compartilhe

Comente

Seu e-mail nunca é exibido. Campos obrigatórios são marcados *

*
*
*


Busca no Blog
Com a palavra...
Uirá Uirá Lourenço
Morador de Brasília, servidor público, ambientalista e admirador da natureza, Uirá é um batalhador incansável pela melhoria das condições de mobilidade na capital federal. Usa a bicicleta no dia a dia há mais de 25 anos e, por opção, não tem carro. A família toda pedala, caminha e usa transporte coletivo. Tem como paixão e hobby a análise da mobilidade urbana, com foco nos modos saudáveis e coletivos de transporte. Com duas câmeras e o olhar sempre atento, registra a mobilidade em Brasília e nas cidades por onde passa, no Brasil e em outros países. O acervo de imagens (fotos e vídeos), os artigos e estudos produzidos são divulgados e compartilhados com gestores públicos e técnicos, na busca de um modelo mais humano e saudável de cidade. É voluntário da rede Bike Anjo, colaborador do Mobilize e membro da Rede Urbanidade.
Posts mais lidos
Categorias
Arquivo

Realização
Associação Abaporu
Desenvolvimento
MSZ Solutions
Comunicação
Mandarim Comunicação
Patrocínio
Itau

Allianz
Apoio
Ernst & Young
Prêmio
Empreendedor Social
Prêmio Empreendedor Social