Trabalho aborda três intervenções de acalmamento de trânsito realizadas em bairros paulistanos: Santana, S. Miguel Paulista e a rua Joel Carlos Borges, junto da Estação Berrini, na zona sul da cidade
Travessia de pedestres em Área Calma de Santana, em S.Paulo
Autor: Silvia Stuchi Cruz e Sonia Regina Paulino
Assunto: Estudos e Pesquisas
Abrangência: São Paulo - SP
Ano: 2020
O trabalho analisa como estudos de caso as áreas 40 km/h nos bairros de São Miguel Paulista e Santana e o projeto de rua completa da Rua Joel Carlos Borges, todas em São Paulo.
Avalia também de que forma os projetos contribuíram para o desenvolvimento de competências no setor público para utilização de metodologias de avaliação de impacto e metodologia de leitura urbana, trazendo uma visão sistêmica e sobre os usos e dinâmicas locais, e aspectos comportamentais dos usuários. Tais competências estão associadas ao urbanismo tático como técnica para intervenções urbanas temporárias.
O texto foi publicado originalmente na Revista Brasileira de Gestão Urbana (acesse).
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