Cine-Cicletada celebra a ocupação do espaço público em SP

Sétima edição do evento que junta bicicleta e cinema será no feriado desta quarta (12), com uma pedalada que sai da Av. Paulista e vai até o Sesc Santana, na ZN

Notícias
 

Fonte: Mobilize Brasil  |  Autor: Mobilize Brasil  |  Postado em: 11 de outubro de 2016

Cine-Cicletada será amanhã (12), feriado, em São P

Cine-Cicletada será amanhã (12), feriado, em São Paulo

créditos: Divulgação

 

Amanhã, feriado de 12 de outubro, acontece em São Paulo a sétima edição da Cine-Cicletada, evento gratuito que junta cinema, música e um passeio de bicicleta pelas ruas da capital. Desta vez o percurso tem ínicio na Praça do Ciclista, na Avenida Paulista, às 16h, e vai até o Sesc Santana, no Jardim São Paulo, zona norte da cidade, percorrendo um trajeto de 10 km aproximadamente. 

 

Na unidade do Sesc, a partir das 18h30, serão exibidos em um telão ao ar livre os curtas "Auto-Fitness" e "Para Onde Foram As Andorinhas?". O primeiro, uma animação alemã dirigida por Alejandra Tomei e Alberto Couceiro traz uma crítica bem-humorada à sociedade da automação e de consumo, em que os seres humanos cada vez mais estão vivendo em função do modo de vida industrial, num cotidiano mais parecido à uma linha de montagem do que uma vida plena. 

 

Já a segunda atração é um documentário da brasileira Mari Corrêa, feito a partir de depoimentos da população indígena do Parque do Xingu. Os índios revelam neste filme detalhes que impactam diretamente em suas vidas, pelo desmatamento de terras da região, como o desparecimento das andorinhas que anunciavam o verão, ou a dificuldade na colheita de frutas pela falta de umidade nas árvores. É uma reflexão contundente sobre como o jogo de interesses econômicos faz vítimas das mais diversas maneiras. A diretora estará presente no evento para conversar com o público após a sessão.

 

Outra atração, esta musical, que vai animar o evento no Sesc Santana é a discotecagem com o músico Tatá Aeroplano. Ao final, o grupo de ciclistas retorna pedalando à Praça do Ciclista. Em caso de chuva o evento não será cancelado, e serão distribuídas capas de chuva para os participantes.

 

Cine-Cicletada

A atividade ocorre desde 2012 com entrada gratuita, valorizando a bicicleta como alternativa à mobilidade urbana, ao inverter a prioridade histórica do automóvel nas metrópoles e ao fomentar uma nova forma de se utilizar os espaços públicos da cidade, resgatando as ruas como locais de convivência cultural, possibilitando o livre acesso e o direito de uso da cidade por todos os habitantes. 

 

Programação Cine-Cicletada 2016

16h00 Concentração dos Ciclistas na Praça do Ciclista (Av. Paulista)

17h00 Deslocamento dos Ciclistas para Sesc Santana

17h30 Início da Transmissão ao vivo

18h30 Discotecagem com Tatá Aeroplano e Cinema ao Ar Livre no Sesc Santana

20h00 Deslocamento dos ciclistas

21h00 Encerramento na Praça do Ciclista

 

Serviço

Cine-Cicletada 2016

Dia 12 (quarta-feira), das 16h às 21h

Duração: 5h (aproximadamente)

Classificação indicativa: Livre 

Quanto: Grátis

Necessário bicicleta para realizar o percurso

Utilização de capacete é recomendável

Local: Sesc Santana: Av. Luiz Dumont Villares, 579 – Jd. São Paulo 

Estacionamento para bicicletas: Gratuito. 

 

Leia também:

Doria pedala com ciclistas e diz que pode manter os 50 km/h

Ciclistas protestam em frente à casa de João Dória 

São Paulo precisa desacelerar e acalmar os ânimos


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário