Porto Alegre: Obras para melhorar o trânsito

Além da implantação de passagem subterrânea na Anita com a Carlos Gomes, outras quatro obras estão previstas na perimetral

Notícias
 

 |  Autor: Zero Hora  |  Postado em: 25 de novembro de 2011

Carlos Gomes com a Rua Anita Garibaldi

Carlos Gomes com a Rua Anita Garibaldi

créditos: skyscrapercity.com

As alterações viárias previstas para serem executadas até a Copa do Mundo de 2014 trarão mudanças na região dos bairros Bela Vista, Boa Vista, Mont’Serrat e Três Figueiras. A passagem subterrânea no cruzamento da Rua Anita Garibaldi com a Avenida Carlos Gomes, por exemplo, deverá alterar a velocidade média dos veículos que circulam pelas duas vias, incluindo os ônibus, que deverá ficar maior.


A estimativa do diretor-presidente da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Vanderlei Cappellari, é de que a capacidade de circulação na via aumente em pelo menos 30% com a retirada das sinaleiras nesse e em outros quatro cruzamentos que completam o projeto.


O engenheiro civil e assessor técnico da Secretaria Extraordinária da Copa 2014 (Secopa), Rogério Baú, acredita que as mudanças devam atingir 58 mil carros que circulam pela 3ª Perimetral, que liga o norte e o sul da Capital.


Para Cappellari, os cruzamentos da perimetral com a Plínio Brasil Milano e a Cristóvão Colombo formam, com o da Anita, os grandes gargalos da via. Mesmo sem o projeto definido, a Plínio e a Cristóvão também receberão mudanças. Completam o projeto de cinco obras na perimetral os cruzamentos da Bento Gonçalves e da Farrapos.


O investimento total previsto pela prefeitura é de R$ 120 milhões e as obras maiores são os viadutos da Plínio Brasil Milano e da Bento Gonçalves. Na Cristóvão, o projeto é semelhante ao da Anita Garibaldi, com a implantação de uma passagem subterrânea.


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Rogério Ratner - 29 de Fevereiro de 2012 às 12:42 Positivo 0 Negativo 0

Esta obra é um absurdo. A previsão é de derrubada de mais de 60 árvores centenárias, algumas inclusive de mata nativa. Mais um monstrengo pra piorar ainda mais a III Perimetral, ninguém vai poder acessar o aeroporto por ela, se vier do centro.

Clique aqui e deixe seu comentário