Porto Alegre perde recurso federal para obras do Metrô

Verba de R$ 3,54 bi - que o governo federal reviu em função da crise - iria para a Linha 2 do metrô, um trecho de 15 km ligando o centro à zona norte da capital

Notícias
 

Fonte: Via Trolebus  |  Autor: Renato Lobo  |  Postado em: 13 de fevereiro de 2017

Imagem ilustrativa da Linha 2 do Metrô de Porto Al

Imagem ilustrativa da Linha 2 do Metrô de Porto Alegre

créditos: Prefeitura de Porto Alegre/ Divulgação

 

Após perder parte da verba que seria destinada à Linha 2 do Metrô de Porto Alegre, a capital do estado do Rio Grande do Sul agora perdeu totalmente o aporte de recursos federais. O projeto ligaria o centro da cidade até a sede da Fiergs, na zona norte, em um trajeto de quase 15 km.

 

A informação foi confirmada pelo governo federal, segundo o Blog Estamos em Obras. O montante total perdido é de R$ 3,54 bilhões. Essa verba havia sido anunciada pelo governo Dilma Rousseff como valor a ser repassado a fundo perdido.

 

De acordo com a nova gestão Temer, o cenário econômico e as dificuldades que os governos estaduais e as prefeituras têm enfrentado motivaram uma revisão da carteira de projetos de mobilidade urbana. Há também problemas com a não apresentação da documentação necessária para a contratação, fato observado também em outras localidades.

 

O Rio Grande do Sul também perdeu verbas para os trechos 1 e 2 do corredor de ônibus da Estrada do Conde, entre Guaíba e Eldorado do Sul, na Região Metropolitana de Porto Alegre. E perdeu recursos dos corredores entre a avenida Protásio Alves a Estrada Caminho do Meio, na capital gaucha, e outras vias do transporte coletivo em Santa Maria.

 

A união diz que “uma nova seleção onde estados e municípios que tenham avançado no desenvolvimento de seus projetos, e que tiveram sua seleção tornada insubsistente, poderão ingressar com projetos mais maduros”.

 

Leia também:

Deputados gaúchos aprovam o modal hidroviário de transporte 

Porto Alegre inaugura corredor de ônibus na Av. Bento Gonçalves 

Governo federal sugere mudar método construtivo para baratear metrô de Porto Alegre 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário