Cuiabá ganha três quilômetros de ciclovias em dois anos

Rede cicloviária atual da capital do MT tem 33,8 km de ciclovias e 6,1 km de ciclofaixas. Informações foram enviadas hoje (15) e incorporadas ao gráfico do Mobilize

Notícias
 

Fonte: Mobilize Brasil  |  Autor: Regina Rocha / Mobilize Brasil  |  Postado em: 17 de fevereiro de 2017

Ciclovia Enéas Cardoso Filho, inaugurada em dez/16

Ciclovia Enéas Cardoso Filho, inaugurada em dez/16 em Cuiabá

créditos: Michel Alvim/ Prefeitura de Cuiabá

 

No dia 9 de fevereiro, o Mobilize divulgou seu novo levantamento da estrutura cicloviária nas principais capitais brasileiras. O trabalho, realizado pela equipe de reportagem, envolveu a pesquisa por telefone e troca de e-mails com prefeituras de 19 cidades. O resultado foi a produção do gráfico comparativo da extensão dessas vias, e uma matéria comparando a quilometragem anterior (dados de 2015) com a atual.   

 

Durante este estudo, notamos que várias cidades têm dificuldades de acompanhar, com números precisos, a evolução de suas próprias redes cicloviárias. Cuiabá parece ser um destes casos, já que não havia respondido à reportagem dentro do prazo estabelecido. O retorno da Secretaria de Comunicação da Prefeitura chegou finalmente nesta quarta-feira (15), quando o gráfico já estava fechado e publicado na seção Estatísticas. Assim, como solução, optamos por refazer o gráfico e atualizar os números de Cuiabá. 

 

Rede cicloviária de Cuiabá

Em 2015, informa a Prefeitura, a cidade de Cuiabá tinha 37 km de ciclovias e ciclofaixas. Passados dois anos, a capital do Mato Grosso ampliou sua malha cicloviária em cerca de três quilômetros. A rede atual de vias para bicicletas totaliza 39,9 km (33,8 km de ciclovias e 6,1 km de ciclofaixas), segundo os dados da administração local. 

 

Mapa cicloviário de Cuiabá em fev/2017 (clique na imagem para ampliar). Fonte: Prefeitura de Cuiabá 


Leia também:

Ciclovias em 19 capitais crescem 453 km 

Estrutura cicloviária de Cuiabá (MT) 

Cuiabá terá sua primeira ciclovia 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário