Bicicletário para servidores é inaugurado no Palácio do Buriti

Aberto nesta 4ª feira (12) pelo governador do DF, espaço tem capacidade para 32 bicicletas e conta com banheiros com chuveiro para atender aos trabalhadores ciclistas

Notícias
 

Fonte: Agência Brasília  |  Autor: Jade Abreu/ Agência Brasília  |  Postado em: 12 de julho de 2017

Bicicletário atenderá a servidores do Palácio do B

Bicicletário atenderá a servidores do Palácio do Buriti-DF

créditos: Gabriel Jabur/Agência Brasília

Foi inaugurado nesta quarta-feira (12) pelo governador Rodrigo Rollemberg o bicicletário do Palácio do Buriti, voltado a servidores do governo de Brasília que trabalham no local ou no anexo que desejem se deslocar de bicicleta. O equipamento tem capacidade para 32 bicicletas, além de banheiros (um masculino e um feminino) com chuveiro à disposição dos ciclistas. O projeto foi encabeçado pela Casa Militar, responsável pela administração do palácio.

“A depender da demanda, há a possibilidade de abrir para todo o complexo do Buriti, que envolveria os servidores da Agência de Desenvolvimento do DF (Terracap) e da Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social, por exemplo”, informou chefe da Casa Militar, coronel Cláudio Ribas.

Segundo Ribas, o bicicletário não acarretou em custos para o governo: o equipamento ocupa um espaço antes não utilizado na garagem do edifício e a obra foi feita com base em materiais existentes ou doados.

Como usar

O servidor interessado em estacionar sua bike no bicicletário deverá fazer o cadastro na Coordenação do Palácio do Buriti, no subsolo do prédio, mediante apresentação de documento com foto e crachá de trabalho.

Um dos servidores que vai se beneficiar com a novidade é Carlos André da Silva, que começou a usar a bicicleta para ir ao Palácio do Buriti há um ano. Ele mora em Arniqueiras, na região administrativa de Águas Claras, e pedala quase 20 km por dia para fazer o percurso. “Eu saio do trabalho às 18 horas, horário de rush. Então vou ao Parque da Cidade, onde pedalo um pouco até aliviar o trânsito para voltar para casa”, conta.

O bicicletário faz parte das ações do Circula Brasília, que tem como objetivo integrar a rede cicloviária com o transporte público. O Palácio do Buriti fica na Via N1 do Eixo Monumental, que tem 14 km de ciclovia.

Leia também:
Ministérios oferecem infraestrutura para servidores que usam bicicleta
Câmara Legislativa do DF inaugura bicicletários nesta sexta-feira (24)
Juízes pedem bicicletários no Tribunal de Justiça de São Paulo


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário