Bike Anjo comemora 7 anos com atividades neste domingo (26)

No Recife, a rede nacional que ensina as pessoas a andarem de bicicleta celebra a data com piquenique, aulas de bike, patins, skate, patinete, oficina mecânica

Notícias
 

Fonte: Por Aqui  |  Autor: Por Aqui  |  Postado em: 24 de novembro de 2017

Rede Bike Anjo celebra sete anos neste domingo

Rede Bike Anjo celebra sete anos neste domingo

créditos: Bike Anjo

Todo mundo já precisou, na vida, daquela ajudinha para ganhar coragem de aprender a andar de bicicleta. Há sete anos, uma turma “anjos” sob duas rodas tem feito isso e transformado a vida de muita gente. Essa a proposta da rede nacional do Bike Anjo, que surgiu em São Paulo naquele período, se espalhou pelas cidades brasileiras e neste domingo (26) realiza comemorações de aniversário Brasil afora.

No Recife, segunda cidade no país a ter a sua rede Bike Anjo, a celebração – batizada de EBÃO – terá uma série de atividades: além de um piquenique colaborativo e das aulas de bike, também estarão pessoas ensinando a andar de patins, skate, slack-line e patinete, oficina básica de mecânica e presença da bike ODKV (corrtuptela de “o de cá vê” de um modelo de bicicleta para pessoas com deficiência motora ou visual).  

O EBÃO será das 9h às 12h (com atendimento das 30 primeiras pessoas), na Praça da República, em frente ao Palácio do Campo das Princesas, no bairro de Santo Antônio, Centro do Recife. O atendimento é gratuito e a inscrição é feita na hora.

Atualmente a Rede Bike Anjo Recife é composta por 110 voluntários na RMR (30 deles atuam de forma mais ativa). 

Valquíria Ferreira, de 31 anos, é uma das voluntárias. E aprendeu, aos 29, a andar de bicicleta graças ao Bike Anjo. Desde então já ensinou muita gente também. “Em agradecimento ao que  fizeram por mim, também estou dando esse apoio a outras pessoas. É muito gratificante isso”, declara. Ela lembra como tudo aconteceu no seu caso: “Foi muito rápido: aprendi num mês de fevereiro, passei por um ‘estágio’, um acompanhamento, e entre junho e julho eu já estava dando aulas”.

Serviço
EBÃO - Sete anos de Bike Anjo
Quando: Domingo (26), das 9h às 12h
Onde: Praça da República (em frente ao Palácio do Governo)
Grátis (com inscrição feita na hora, de até 30 pessoas)

Leia também:
Criador do BikeAnjo, JP Amaral fala sobre bicicletas na Europa
De Bike ao Trabalho 2017
Maioria usa a bike para ir trabalhar, revela pesquisa sobre perfil do ciclista


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário