Assinado o plano de mobilidade urbana de Aracaju

Capital terá R$ 140 mi para obras de recuperação de corredores; reforma e construção de terminais, criação de central semafórica e instalação de 150 abrigos de ônibus

Notícias
 

Fonte: Agência Sergipe de Notícias  |  Autor: Mobilize Brasil  |  Postado em: 02 de fevereiro de 2018

Plano de Aracaju prevê faixa de ônibus em corredor

Plano de Aracaju prevê faixa de ônibus em corredores

créditos: Arquivo Portal Infonet

Foi assinado nesta quinta-feira (1º) o Plano de Mobilidade Urbana de Aracaju, com a presença do governador Jackson Barreto (PMDB), do ministro das Cidades, Alexandre Baldy e do prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB). Com a assinatura, Aracaju recebe R$ 140 milhões em recursos destinados a obras de infraestrutura urbana e mobilidade.

Entre as ações previstas, o Plano compreende o projeto de revitalização, ampliação e dinamização do tráfego em quatro grandes corredores do transporte; a reforma dos terminais de ônibus, a contrução de um novo terminal e a criação de uma central semafórica inteligente. Serão, ainda, instalados novos 150 abrigos para embarque de passageiros.

Os quatro corredores se estendem pelas avenidas Beira-Mar, Augusto Franco e Hermes Fontes e pelo acesso ao Conjunto Jardins. Toda essa área deve ser recapeada, recebendo sinalização tanto horizontal quanto vertical, com demarcação de faixa exclusiva para o transporte público.

Leia também:
Plano de Mobilidade de Aracaju é apresentado em audiência
Prefeitura de Aracaju desiste do BRT
Aracaju começa a operar ônibus articulados. BRT ainda depende de obras


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário