Adiado o leilão do monotrilho da Linha 15-Prata em SP

Governo do Estado anuncia que a concorrência de concessão da Linha 15, prevista originalmente para a última semana de junho, ficará para o próximo dia 31 de julho

Notícias
 

Fonte: Valor/ Ferroviando  |  Autor: Mobilize Brasil  |  Postado em: 18 de junho de 2018

Pátio da Linha 15-Prata do monotrilho

Pátio da Linha 15-Prata do monotrilho

créditos: Governo de SP

 

A concorrência de concessão da Linha 15-Prata do monotrilho foi adiada pela Secretaria de Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo para o dia 31 de julho. O leilão estava previsto originalmente para o próximo dia 26 de junho. 

 

Segundo o órgão, a abertura dos envelopes será no mesmo horário e local definidos no edital, no caso, na Bolsa de Valores, conhecida como B3 (Brasil, Bolsa, Balcão), no centro da capital paulista.

 

A linha 15, que faz conexão da Linha 2-Verde do metrô à zona leste, será concedida por 20 anos para operação, conservação e manutenção do sistema. Atualmente, das dez estações previstas no projeto inicial, seis já estão em funcionamento.

 

É a segunda concessão de transporte metropolitano realizada pelo governo de São Paulo este ano. Em janeiro, a CCR venceu a concessão para a linhas 5-Lilás do metrô e 17-Ouro do monotrilho. 

 

Inaugurado em agosto de 2014, o trecho do monotrilho entre as estações Vila Prudente e Oratório funcionou em horário reduzido, em caráter de teste e sem cobrança de tarifa por quase um ano. A operação comercial iniciou apenas em outubro de 2016. Em abril de 2018 mais quatro estações foram inauguradas, São Lucas, Camilo Haddad, Vila Tolstói e Vila União.

 

Leia também:
Linha 15-Prata do Metrô: edital de concessão é autorizado
Justiça suspende obras do monotrilho da Linha 17-Ouro do Metrô de SP
Metrô de São Paulo divulga novos prazos para entrega de estações
Primeiro trecho da Linha 15-Prata do monotrilho é aberto em SP


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário