Veneza proíbe caiaques e similares no Grande Canal

Medida tem o objetivo de melhorar o fluxo de embarcações locais, do transporte público; as gôndolas, no entanto, continuam liberadas (ufa!)

Notícias
 

Fonte: Terra  |  Autor: Terra  |  Postado em: 01 de agosto de 2018

Veneza faz controle turístico em prol do transport

Veneza faz controle turístico em prol do transporte público

créditos: VeniceWelcome

Nada de caiaques, canoas, pedalinhos, ou pranchas a remo. A partir de hoje (1º), a cidade de Veneza bane completamente tais embarcações do Grand Canal, do Cannareggio Canal e de vias com grande fluxo de barcos de

transporte público. As gôndolas, contudo, podem continuar a circular livremente.

Já havia uma proibição para essas embarcações circularem em horários de pico. Agora, no entanto, o movimento ficará restrito apenas a residentes. Ainda há restrições para os canais menores: neles, a proibição vai das 7 às 17h nos dias de semana e da 7 às 15h aos sábados.

Segundo a revista Condé Nast Traveler, empresas licenciadas ainda poderão oferecer passeios para turistas nessas embarcações, mas em horários restritos. Somente depois das 15h os tours estão liberados. 

Restrições

Em maio, gondoleiros e operadores dos ferry boats e do Vaporetto reclamaram da grande quantidade de embarcações pequenas nos grandes canais, atrapalhando o fluxo de transporte da cidade. Na ocasião, o prefeito da cidade, Luigi Brugnano, disse que tomaria medidas a esse respeito.

Por causa da grande quantidade de turistas - em 2016, atingiu o recorde de 22 milhões de pessoas -, Veneza vem adotando medidas restritivas para preservar a cidade das multidões. A cidade quer abolir os grandes navios de cruzeiro do Giudecca Canal (em frente à Praça São Marco). Embora o projeto tenha sido aprovado por autoridades locais, ainda não há datas previstas para sua implantação.

Leia também:
Uma visita ao funicular de Nápoles, na Itália
Como andar de ônibus na Itália
Catamarã com 180 lugares ligará cidades da Grande Florianópolis
Hidrovias em represas da zona sul de SP começam a ser discutidas
Transporte aquaviário na Barra (RJ) ganha força

 

 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário