Ciclovia Musical percorre ruas da zona leste de SP neste sábado (22)

No Dia Mundial Sem Carro, trupe de músicos ciclistas faz apresentações em locais como Sesc Itaquera e Parque do Carmo. Inscreva-se em um roteiro e pedale ouvindo música

Notícias
 

Fonte: Mobilize/ Ciclovia Musical  |  Autor: Mobilize Brasil  |  Postado em: 18 de setembro de 2018

Artistas ensaiam para a Ciclovia Musical do sábado

Artistas ensaiam para a Ciclovia Musical do sábado (22)

créditos: Leandro Godoi/Divulgação

A Ciclovia Musical, que já se tornou tradicional em São Paulo, acontece neste sábado (22), Dia Mundial sem Carro, das 9h às 13h. O evento que está na 4ª edição terá quatro roteiros simultâneos, todos eles por ruas de Itaquera, bairro da zona leste da capital.  

O objetivo é incentivar uma convivência saudável e promover a educação no trânsito para ciclistas e motoristas que circulam nas vias da região, conta Giane Martins, diretora e criadora do projeto:

"No Dia Mundial Sem Carro, temos um desafio: queremos oferecer aos participantes uma manhã diferente, uma experiência musical e ciclística única que une arte, cultura, mobilidade, saúde e cidadania. Isso é a Ciclovia Musical.”

Programação

Serão 11 apresentações em nove lugares, como o Sesc Itaquera e o Parque do Carmo. Um dos roteiros sai de uma grande rede de supermercados, lugar inusitado para um concerto, mas o objetivo é esse mesmo, atingir também o grande público, pessoas que estarão fazendo compras e normalmente talvez nunca tenham participado do passeio ciclístico.

“Queremos oferecer uma experiência interessante, não só ao ciclista, mas a quem já gosta de música e agora pode também pedalar. Quem sabe da próxima vez ele se arrisca a ir até o mercado de bike”, diz a empreendedora.

Entre as atrações, está o Quarteto Groove Guys, que usa a formação tradicional de cordas da música clássica para tocar arranjos próprios de pop, jazz, soul, funk e MPB. Já para os pequenos, o destaque da programação é a CicloKids Musical, que levará às ruas a “Operilda”. 

CicloKids Musical se prepara para apresentação da “Operilda”. Foto: Divulgação

A Ciclovia Musical terá diversos tipos de apresentações, e um monitor artístico estará nos locais passando informações educativas sobre os concertos. Na organização do trajeto, estarão presentes integrantes da rede Bike Anjo, que também darão dicas sobre comportamento e compartilhamento no trânsito.  

Para garantir a segurança dos trajetos pelas ruas do bairro, nem todas com ciclofaixas, haverá batedores da Porto Seguro acompanhando o evento. 

O evento é gratuito. Para saber mais detalhes, basta entrar no site da Ciclovia Musical. Se quiser participar, é simples: escolha um dos roteiros que mais lhe agradar, e inscreva-se clicando aqui.

Leia também:
Ciclovia Musical 2017, em Jundiaí (SP)
Ciclovia Musical em São Paulo
Projetos que promovam a bicicleta na periferia de SP terão R$15 mil
Pesquisa traz a percepção do paulistano sobre mobilidade na cidade
Carro para percorrer um quilômetro?


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário