Vida Pedestre: vídeos revelam as dificuldades para além do asfalto

Vídeo mostra a aridez da região central de Brasília e a luta de uma cadeirante para superar calçadas destruídas, ausência de rampas, e carros estacionados na "calçada"

Notícias
 

Fonte: Brasília para Pessoas / Mobilize Brasil  |  Autor: Andrew Olivelra e Uirá Lourenço  |  Postado em: 24 de setembro de 2018

A dura vida pedestre em Brasília

Maria Lúcia: a dura "vida pedestre" na Capital Federal

créditos: Uirá Lourenço/Brasília para Pessoas

Andrew Oliveira e Uirá Lourenço, ativistas em favor de cidades caminhavéis, iniciam neste mês da mobilidade uma série de vídeos para jogar luz à dura realidade das milhões de pessoas que andam a pé em Brasília e São Paulo. 

A proposta é mostrar por meio de um vídeo o quão alarmante é a situação da mobilidade a pé no Brasil a partir do retrato dessas duas cidades. Por outro lado, os ativistas dos caminhantes demandarão imediatas respostas e ações dos agentes públicos e privados responsáveis em relação aos casos apresentados divulgando o progresso na resolução dos problemas. Em setembro, também se celebra o dia nacional de luta da pessoa com deficiência. 

Neste primeiro vídeo da capital do Brasil, Maria Lúcia nos mostra a aridez da região central de Brasília e toda sua luta para superar calçadas destruídas, ausência de rampas, carros estacionados e um verdadeiro “terrão” para chegar no seu destino na Asa Sul setor de rádio e TV. 

O vídeo integra a campanha Calçadas do Brasil +2018, uma iniciativa de organizações que lutam para melhorar a mobilidade a pé nas cidades brasileiras.

 

 

Leia também:
A bicicleta, prestes a entrar na Constituição suíça
Sincronizar semáforos: solução para os congestionamentos?
VLT - Praga testa sistema anticolisão em VLTs
Tarifa zero avança na Europa. E o Brasil?


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário