Sem complicação ou custo, bikes são emprestadas em Águas da Prata

Use e Devolva é um projeto na cidade turística paulista que busca incentivar as pessoas a adotar um meio de transporte saudável e não poluente

Notícias
 

Fonte: G1  |  Autor: G1  |  Postado em: 25 de junho de 2019

Projeto em Águas da Prata quer as pessoas pedaland

Projeto em Águas da Prata quer as pessoas pedalando mais

créditos: Ely Venâncio/EPTV

Seis bicicletas estão disponíveis gratuitamente em dois pontos de Águas da Prata (SP) para turistas e moradores usarem pela cidade. O projeto é uma iniciativa de uma cooperativa de crédito.

 

O Projeto Use e Devolva é uma ideia simples em que os interessados podem pegar gratuitamente uma bicicleta e depois do uso devolvê-la no mesmo local da retirada. O objetivo é incentivar o uso de meios de transporte que não poluem.

 

São três bicicletas disponíveis das 7h às 17h em frente ao pronto-socorro, na Praça dos Idosos, e mais três na Praça Brasílio Cesquim, das 10h às 16h.

 

Segundo o gerente geral da cooperativa, Ítalo Matiello, os interessados devem fazer um cadastro simples e devolver dentro do horário de funcionamento.

 

"Tanto os munícipes quanto os turistas podem acompanhar o que temos de mais belo que é nossa natureza e nossas águas", disse o chefe de gabinete da prefeitura, Rafael Dezena.

 

Ao todo, 25 ciclistas já retiraram as bicicletas para andar. O aposentado José Carlos Marques gostou da novidade e todo dia dá umas pedaladas.

 

"Ajudou muito, é uma iniciativa muito legal. Para mim que estou precisando praticar esportes foi uma boa. Estava na hora de comprar uma bicicleta e agora não vou precisar comprar. É pegar, usar e devolver depois", contou o aposentado.

 

De acordo com Matiello, como é realizado um cadastro, quem não devolver a bicicleta receberá um telefonema, mas como o serviço é novo isso não aconteceu ainda.

Aposentado José Carlos Marques diz que está usando a bicicleta diariamente. Foto: Ely Venâncio/EPTV

 

Leia também:
Febre das bikes compartilhadas aumenta a venda de bicicletas no país
Bicicletas podem transformar a mobilidade no país
Bicicletas compartilhadas para crianças chegam ao Recife
Bikes compartilhadas agora são de graça em Uberlândia (MG)


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário