No Acre, ação pinta e renova faixas de pedestres em escolas

Durante toda esta semana, ação conjunta Detran/Prefeitura quer tornar mais segura a travessia de estudantes das escolas públicas em Sena Madureira (AC)

Notícias
 

Fonte: Notícias do Acre  |  Autor: Notícias do Acre  |  Postado em: 08 de agosto de 2019

Creche em Sena Madureira (AC) recebe pintura de fa

Creche em Sena Madureira (AC) recebe pintura de faixa

créditos: Divulgação

Localizada a 150 km da capital, a cidade de Sena Madureira, no Acre, realiza esta semana uma ação digna de marcar o Dia do Pedestre (8) e a Semana do Caminhar. O Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação está implantando e revitalizando faixas de pedestres próximas a escolas da rede municipal de ensino.

 

Para receber as novas faixas, foram escolhidos inicialmente três locais com grande fluxo de veículos e pessoas: as escolas Guttemberg Modesto da Costa, Raimundo Herminio De Melo e Creche Padre Paulino Maia Baldassari.

 

Nesta ação conjunta, que auxiliará a travessia dos estudantes e moradores, a prefeitura cedeu a mão de obra e o departamento cedeu a equipe de engenharia e o material para pintura. Também foi realizada a revitalização de outras faixas, explica Francisco Maia, gerente da 4ª Circunscrição Regional de Trânsito (4ª Ciretran) de Sena Madureira.

 

Na próxima sexta-feira (9), a equipe de educação da autarquia, ao lado dos professores das escolas, realizará ações educativas nas faixas, justamente para lembrar os motoristas da importância de respeitar a sinalização e o pedestre.

 

“Nosso objetivo é trazer mais segurança para todos, em especial ao pedestre que é a parte mais frágil do trânsito. A equipe de engenharia faz implantação da sinalização, a equipe de educação ensina e alerta os condutores”, afirma o diretor de operações do Detran/AC, Isaías Brito.

 

Leia também:
Pedestre em J. Pessoa tem barreiras até ao ir de casa ao ponto de ônibus
Buraco na calçada é a maior reclamação do pedestre em SP, diz estudo
Manaus: calçadas bem sinalizadas e boas para caminhar são raras
Muito mal cuidadas e fora da norma: as precárias calçadas de Belém
Respeito à faixa de pedestres
Programa pede respeito e prioridade ao pedestre no Rio

 

 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário