Bike Sampa inaugura mais 22 estações em São Paulo

Capital paulista recebe mais 22 estações de bicicletas compartilhadas. Em setembro, bikes do Itaú completaram 20 milhões de viagens no Brasil, Argentina e Chile

Notícias
 

Fonte: Mobilize Brasil/FSB  |  Autor: Mobilize Brasil  |  Postado em: 30 de setembro de 2019

Bicicleta do Bike Sampa

Bicicleta do Bike Sampa: agora também no Centro de São Paulo

créditos: Divulgação Bike Sampa


O Bike Sampa, sistema de bicicletas compartilhadas do Itaú Unibanco, anunciou hoje (30) a entrada em funcionamento de mais 22 estações na capital paulista. Agora as bicicletas também estão disponíveis em 19 estações na região da Sé e mais três estações no bairro da Vila Mariana, na zona sul da cidade.

A ativação das novas estações indica o retorno do sistema de bicicletas ao Centro de São Paulo desde 2014, quando o Itaú e a Serttel - empresa que então operava o Bike Sampa - decidiram retirar as bikes e estações da área após uma série de furtos e atos de vandalismo.


Conheça as novas estações do Bike Sampa:
Vila Mariana: Av. Sargento Mario Kozel Filho, Rua Comandante Ismael Guilherme e Rua Bagé.
Região central (Sé): Santa Madalena e Herculano de Freitas, na Bela Vista; praça Roosevelt e avenida São João, perto do Metrô República; largo São Francisco, próximo do Metrô Sé; rua Luís Coelho, no Jardim Paulista; e Metrô Santa Cecilia, Mackenzie, Itambé, Parque Buenos Aires, Jaguaribe e Albuquerque Lins. Rua Carlos Sampaio, avenida Vergueiro, rua dos Belgas, rua Conselheiro Ramalho, rua Rocha, rua Pedro Taques e rua Pernambuco.


Recorde de viagens
Em setembro o sistema Bike Itaú comemorou 20 milhões de viagens realizadas com suas bicicletas, desde janeiro de 2017 no Brasil, na Argentina e no Chile. "Temos a mobilidade urbana como uma de nossas causas, e uma das frentes dessa nossa atuação é fomentar iniciativas que contribuam para a formulação de políticas públicas que promovam a bicicleta como meio de transporte", diz Luciana Nicola, Superintendente de Relações Institucionais, Sustentabilidade e Negócios Inclusivos do banco.
 

A Tembici é desde 2017 a empresa responsável pela operação de todos os sistemas de bicicletas compartilhadas com patrocínio do Itaú Unibanco, em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Salvador, Grande Recife, Santiago, no Chile, e Buenos Aires, na Argentina. "Quando começamos a empresa, há 9 anos, o nosso primeiro projeto realizava menos de 100 viagens. Hoje, estamos presentes em três países, ajudando as pessoas a melhorarem sua relação com as cidades, essa é verdadeiramente a prova de que vale a pena investir em bicicletas como modal", afirma Tomás Martins, diretor da Tembici.


Leia também:
BikeSampa completa um ano com nova tecnologia
Itaú investe em fábrica de bikes compartilhadas em Extrema (2017)
Entrevista: Maurício Villar, da tembici, fala sobre bike share no Brasil (2017)
Um banco, três mil bicicletas (2012)


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário