Linha de trens metropolitanos de Buenos Aires é modernizada

País vizinho acaba de concluir as obras de renovação da linha San Martín, que atende a 125 mil passageiros/dia. Foram investidos US$ 27 milhões em melhorias

Notícias
 

Fonte: Via Trolebus  |  Autor: Via Trolebus/ Mobilize (edição)  |  Postado em: 10 de outubro de 2019

Novos dormentes e trilhos, e obras também nas esta

Novos dormentes e trilhos, e obras também nas estações

créditos: Ferrocentral

A Argentina concluiu a modernização da linha San Martín, que opera entre as estações Cabred e Retiro, e integra o serviço de trens de passageiros (e carga) na região metropolitana de Buenos Aires. 

 

Foram investidos 27 milhões de dólares para renovar a ferrovia de 127 km, uma das mais importantes do país, com 22 estações, e que atende a mais de 125 mil pessoas por dia. 

 

Antes da reforma, os trens tinham que operar mais lentamente e faziam muito barulho devido às imperfeições existentes nos trilhos ao longo da via. Os serviços incluíram a substituição de 52.500 dormentes, 12.200 metros de trilhos, 900 soldas aluminotérmicas, 299.000 fixações e 51.300 toneladas de lastro.

 

Além das obras na linha férrea, algumas estações, como a Retiro, receberam melhorias na acessibilidade, na sinalização voltada aos passageiros, e ainda a renovação de banheiros, bilheterias e plataformas, e nova iluminação Led.

 

A modernização da linha San Martín complementa a construção de uma via elevada entre as estações de Palermo e La Paternal, que eliminou 11 passagens de nível, e foi concluída em julho.

 

As ações compõem um plano do governo argentino de US$ 500 milhões, que contemplou ainda a renovação e eletrificação de toda a ferrovia.

 

Leia também:
Chile anuncia nova linha de trem metropolitano em Santiago
Metrô de Buenos Aires inaugura extensão de linha este mês
Uma avenida para pedestres, em Buenos Aires
Google mostra linhas de trem/metrô mais cheias do mundo
Como Buenos Aires está renovando sua mobilidade urbana




  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário