Boletim Mobilize #114

Ricky Ribeiro fala sobre soluções de mobilidade em tempos de coronavírus. Um bom exemplo é Bogotá com suas ciclofaixas provisórias

Notícias
 

Fonte: Mobilize Brasil  |  Autor: Ricky Ribeiro/Mobilize Brasil  |  Postado em: 23 de março de 2020

Ciclista utiliza ciclofaixa provisória em Bogotá

Ciclista utiliza ciclofaixa provisória em Bogotá

créditos: Fernando Vergara/AP

Fique em casa. Caminhar e pedalar podem ser boas opções, mas mantenha distância das outras pessoas. E higienize sua bicicleta...Ouça o Boletim Mobilize # 114.



Olá. A pandemia do covid-19 está mudando a rotina das pessoas, em todas as cidades do mundo. Quem pode está trabalhando em casa, usando as ferramentas digitais que hoje, felizmente, estão disponíveis. Mas há uma série de atividades que exigem mesmo a presença física dos profissionais.


As estratégias dos gestores públicos estão variando muito entre as cidades. Algumas simplesmente proíbem a circulação das pessoas e suspendem todo o transporte público. Outras, como São Paulo, mantiveram as frotas de ônibus, metrô e trens para evitar o "efeito sardinha" e permitir que os usuários guardem a distância mínima de segurança.


E há, ainda, aquelas que estimulam o uso da bicicleta e da caminhada para deslocamentos mais curtos. Bogotá, na Colômbia, ampliou sua rede cicloviária com ciclofaixas provisórias, que ocupam pouco espaço mas oferecem muita segurança a quem pedala. O exemplo foi seguido pela Cidade do México e poderia ser adotado também aqui no Brasil.


Mas, vamos lembrar, a pé, de ônibus ou de bicicleta, é fundamental manter uma distância segura das outras pessoas. E limpar e desinfetar a bike ao menos uma vez por dia. Eu sou Ricky Ribeiro e este é o Boletim Mobilize. Saiba mais em www.mobilize.org.br.



Leia também:
O desafio da mobilidade em tempos de Covid-19
Bogotá expande ciclofaixas em estratégia contra o coronavírus
Fiscalizar e punir para reduzir acidentes e desafogar leitos para covid-19
Lei regulamenta transporte de bens e serviços por bicicleta em SP


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário