No Brasil, ida aos locais de trabalho é maior do que no exterior

Levantamento de 81 cidades ao redor do mundo mostra que nas 27 capitais brasileiras a presença nos espaços laborais se mantém alta, mesmo com 300 mil mortes pela covid

Notícias
 

Fonte: Folha PE  |  Autor: Folha PE  |  Postado em: 25 de março de 2021

Não são muitos no país que têm opção pelo trabalho

Não são muitos no país que têm opção pelo trabalho remoto

créditos: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O Brasil chegou à marca de 300 mil mortos pela covid-19 ainda com aceleração de novos casos e com grande desgaste de uma das principais armas para reduzir a velocidade do contágio do vírus, a circulação em locais de trabalho.

 

Nesta reportagem, foi analisada a presença nos espaços laborais em 81 cidades ao redor do mundo, sendo 27 brasileiras (as capitais), considerando o acompanhamento do Google de aparelhos móveis.

 

Embora no começo da pandemia, por volta de março e abril do ano passado, a queda da circulação nos locais de trabalho no Brasil tenha sido semelhante ao apresentado no restante do mundo, a observação geral agora é que o movimento nesses espaços aqui caiu menos do que nos outros locais. Isso, ainda que os brasileiros já tenham sofrido duas grandes ondas de mortes e, neste momento, o país seja o epicentro da pandemia.

 

Outros países

A redução média na presença do trabalho no Brasil foi a metade da observada nas principais cidades europeias (como Paris, Lisboa, Madri e Londres), ao longo da pandemia. Essas regiões também foram fortemente afetadas pela doença.

 

Na América Latina, as cidades de Lima, Buenos Aires, Santiago, Bogotá, Guayaquil, Cidade do México, Porto Príncipe e Santo Domingo diminuíram o tempo gasto no trabalho mais do que todas as capitais brasileiras.

 

Na região, apenas Assunção e Montevidéu tiveram redução na movimentação laboral semelhante à brasileira. As capitais do Paraguai e Uruguai, porém, vivem uma pandemia menos dramática – elas têm taxa de infecção cerca de 50% menor que a brasileira.

 

Leia também:
Trem-bala no Japão cria "vagões escritório" para o trabalho remoto
Fase emergencial em SP terá horário escalonado e teletrabalho
Sistema monitora distanciamento no transporte público
Bicicleta aparece como transporte mais seguro em pesquisa

 

 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário