Bicicletas compartilhadas voltam a funcionar em Vitória

Prefeitura avalia que bikes ajudarão nos deslocamentos durante a pandemia. Serviço volta em dias úteis e aos sábados. Profissionais da saúde têm desconto de 20%

Notícias
 

Fonte: G1/ Prefeitura de Vitória  |  Autor: G1  |  Postado em: 10 de julho de 2020

Bike Vitória, de volta à capital capixaba na 2ª fe

Bike Vitória, de volta à capital capixaba na 2ª feira (13)

créditos: Leonardo Silveira/Prefeitura de Vitória

O Bike Vitória, serviço de aluguel bicicletas da capital capixaba, volta a funcionar a partir da próxima segunda-feira (13) nas 33 estações instaladas pela cidade. O programa estava desativado desde o início da pandemia. Agora, as bikes poderão ser utilizadas de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h. 

 

Segundo a prefeitura, o serviço será reativado para estimular, em meio à pandemia do novo coronavírus, o uso desse meio de transporte pela população, nas idas ao trabalho e às atividades essenciais. O retorno também visa a diminuir a quantidade de passageiros nos ônibus e contribuir para manter o isolamento social na cidade, esclarece a prefeitura. 

 

Na compra dos passes mensais, os profissionais da área de saúde terão desconto de 20%. A redução do valor será válida por dois meses.

 

"Profissionais da área de saúde, ainda mais requisitados neste tempo de pandemia, terão desconto especial. É uma maneira de reconhecimento e incentivo a diversos profissionais que estão na linha de frente num momento tão delicado que vivenciamos", disse secretária de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana de Vitória, Ana Elisa Nahas Amorim Pimentel.

 

"O isolamento social ainda é necessário. Avaliamos que, neste momento, as bikes podem ajudar quem tem necessidade de se deslocar pela cidade", destacou a secretária Ana Elisa.

 

De acordo com a secretária de Saúde, Cátia Lisboa, os usuários do Bike Vitória deverão evitar aglomerações e procurar se locomover mantendo o distanciamento. "Agora, em tempos de pandemia, a atenção às regras deve ter uma importância ainda maior", frisou.

 

Reforço na limpeza

De acordo com o município, a higienização e a manutenção das estações serão reforçadas. Técnicos farão o trabalho de manutenção dos equipamentos e das bicicletas pelo menos três vezes ao dia.

 

Os ciclistas também deverão seguir as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e fazer uso de máscaras e do álcool em gel para maior proteção.

 

Os interessados deverão fazer o cadastro na Prefeitura para validação, a partir do e-mail bikevitoria@vitoria.es.gov.br . Posteriormente, a empresa que administra o sistema fará a liberação.

 

Vitória conta com 33 estações do Bike Vitória espalhadas por todo o município, nas quais são disponibilizadas 330 bicicletas. Os usuários do Bike Vitória que precisarem tirar dúvidas ou quiserem mais informações podem entrar em contato direto com a empresa pelo telefone (27) 4003-4704.

 

Leia também:
Bicicleta e máscara: o jeito mais seguro de se locomover
Itália oferecerá 500 euros para pessoas comprarem bicicletas
São Paulo libera bikes em trens e metrô. Todos os dias!
Renata Falzoni: bicicleta e caminhada em tempos de coronavírus
Bogotá expande ciclofaixas em estratégia contra o coronavírus


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário