Bicicleta é o "melhor normal"

Campanha da Aliança Bike propõe 10 medidas para facilitar a compra, o uso e o estímulo à cultura da bicicleta no país. Assine o Manifesto

Notícias
 

Fonte: Aliança Bike  |  Autor: Mobilize Brasil  |  Postado em: 14 de julho de 2020

Campanha propõe o estímulo à bicicleta no

Campanha propõe o estímulo à bicicleta no "novo normal"

créditos: Aliança Bike/ Divulgação

A Associação Brasileira do Setor de Bicicletas (Aliança Bike), com apoio de empresas, entidades e diversas pessoas, está lançando o "Manifesto: 10 propostas para estimular o uso e o mercado de bicicletas no país". Trata-se de um conjunto de propostas a serem adotadas pelo poder público, nas três esferas de poder, para estimular o uso de bicicletas no processo de enfrentamento e saída da pandemia de coronavírus.

 

O documento está disponível on-line para a assinaturas e detalha todas as propostas que, como diz o texto, apontam para um "novo normal" muito melhor, tendo a bicicleta como aliada da mobilidade urbana.  

 

É o que explica esta apresentação da campanha:

 

"Em todo o mundo temos visto a bicicleta se destacar como uma importante solução para vencer a pandemia e, principalmente, para sair dela. Não é novidade, mas quer seja para o transporte, para o lazer e para atividade física e esportiva, a bicicleta é um poderoso instrumento de transformação da nossa sociedade.

 

A crise sanitária do coronavírus evidenciou uma crise ainda maior, urbana e civilizatória, que era a nossa condição de 'normalidade' antes da pandemia: profunda desigualdade social, poluição matando milhões todo ano, dezenas de milhares de mortes no trânsito só no Brasil e violência urbana em níveis vergonhosos.

 

É preciso deixar para trás a condição de 'normalidade' que nos trouxe até aqui para vislumbrar um novo futuro possível, onde haja mais pessoas em bicicletas convivendo e vivenciando as cidades e os espaços públicos de outras maneiras."

 

Para assinar o Manifesto, acesse a página da campanha em: http://melhornormal.aliancabike.org.br/ 

 

Leia também:
"A bicicleta pode mudar as cidades", diz Ana Carboni, da UCB
Bicicleta e máscara: o jeito mais seguro de se locomover
Itália oferecerá 500 euros para pessoas comprarem bicicletas
Pedalar durante a pandemia? Acesse o Observatório da Bicicleta
São Paulo libera bikes em trens e metrô. Todos os dias!



  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário