Metrô de Fortaleza funcionará aos domingos. E acesso a bikes é liberado

Medidas visam a ampliar as opções de mobilidade e transporte da população fortalezense. Metrofor está acertando os detalhes operacionais

Notícias
 

Fonte: G1  |  Autor: Beatriz Rabelo  |  Postado em: 25 de novembro de 2020

Metrô de Fortaleza agora funciona em feriados e ao

Metrô de Fortaleza agora funciona em feriados e aos domingos

créditos: Divulgação/Metrofor

As linhas de metrô na Região Metropolitana de Fortaleza passarão a funcionar também aos domingos, informa a Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrofor). Além disso, também haverá a liberação do embarque com bicicletas. 

 

Conforme o órgão, os detalhes operacionais das duas propostas ainda estão em definição, mas visam a melhorar o funcionamento do sistema. A redução no intervalo de trens na Linha Sul também está sendo organizada a fim de aumentar as ofertas de viagens.

 

Bicicletas nos vagões

A permissão de bicicletas em vagões de trem já é “relativamente comum em países europeus, Estados Unidos e Canadá”, conta o professor Flávio Cunto, do departamento de engenharia de transporte da Universidade Federal do Ceará. Ele acrescenta que "como a bicicleta tem faixa de utilização de 5 a 7 km, essa medida agora permite a integração de dois modais, já que as pessoas poderão começar a viagem no metrô e finalizar de bicicleta”.

 

A ampliação da operação do metrô e dos VLTs aos feriados já havia sido determinada anteriormente pelo governo, e agora a Metrofor resolveu estender a medida para os domingos. Outra facilidade ao uso do transporte está no VLT Parangaba-Mucuripe, que segue com o embarque gratuito em todos os dias de operação.

 

Leia também:
Bicicletar de Fortaleza dobra número de estações implantadas
Fortaleza quer se tornar uma cidade 100% ciclável; veja como
Bicicletas já podem ser transportadas no VLT de Sobral (CE)
Terminais de ônibus de Fortaleza ganharão espaços de cinema
Metrô de Fortaleza recebe R$ 1 bi para obra da Linha Leste



  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário