Participe da pesquisa pública para a Estratégia Nacional da Bicicleta

Questionário será aplicado nacionalmente para a construção de um diagnóstico sobre o papel da bicicleta na mobilidade urbana

Notícias
 

Fonte: UCB/Mobilize Brasil  |  Autor: Marcos de Sousa/Mobilize Brasil  |  Postado em: 27 de novembro de 2020

Estratégia Nacional da Bicicleta

Participe da pesquisa e estimule o uso das bikes no Brasil

créditos: Reprodução


A União de Ciclistas do Brasil (UCB) lançou nesta quinta-feira, 26 de novembro, a Pesquisa Pública para Estratégia Nacional da Bicicleta.


O questionário, em formato digital, é destinado a todas as pessoas com idade mínima de 15 anos, ciclistas ou não ciclistas, de todas as cidades do Brasil. As respostas servirão como base para a construção de um amplo plano nacional de ações para o desenvolvimento da mobilidade por bicicleta até 2030.


O estudo é realizado em parceria com a Frente Nacional de Prefeitos (FNP), WRI Brasil, Abradibi, Abraciclo, Aliança Bike, Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e Tembici, e conta com o apoio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR). 


"A pesquisa é importante para entender a opinião da população brasileira sobre as políticas de estímulo ao uso da bicicleta. Com a coleta de informações, a Estratégia Nacional da Bicicleta poderá ser construída de forma a superar os desafios para que todos possam pedalar com segurança e conforto", explicou Yuriê Baptista, diretor da UCB e coordenador do trabalho. A construção da Estratégia é um desdobramento do Programa Bicicleta Brasil, conforme a Lei 13.724/18.


Acesse o questionário no link http://bit.ly/pesquisanacionalbicicleta.  Para responder, são necessários cerca de 10 minutos. Dúvidas e comentários podem ser enviadas para brasil@uniaodeciclistas.org.br. Mais informações estão disponíveis no site uniaodeciclistas.org.br/pbb.


Leia também:
Acompanhe a construção da Estratégia Nacional da Bicicleta
Viagens de bicicleta crescem 54% em periferia da capital paulista
Bicicleta aparece como transporte mais seguro em pesquisa
Mobilidade nas Eleições 2020: as posições dos candidatos em 15 capitais


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário