Uma cargueira elétrica, fabricada no Brasil

A novidade já está circulando pelas ruas de São Paulo, para entregas rápidas. E com menos esforço do ciclista trabalhador...

Notícias
 

Fonte: Mobilize Brasil  |  Autor: Marcos de Sousa/Mobilize Brasil  |  Postado em: 20 de maio de 2021

Cargobike fabricada no Brasil

Cargobike fabricada no Brasil: auxílio elétrico + 6 marchas

créditos: Mobilize Brasil


Bicicletas cargueiras sempre foram comuns nas áreas centrais das grandes cidades brasileiras. Elas cumprem um papel importante na entrega de pequenas mercadorias, como alimentos, publicações, bebidas e outros produtos. Mas sempre foram um pouco pesadas, difíceis de pedalar, especialmente em regiões mais acidentadas. 

 

Hoje, no Centro de São Paulo, nós topamos com esta cargueira "long john", dotada de um baú de fibra de vidro, câmbio de seis marchas e um motor elétrico auxiliar de 350 watts. "No começo eu estranhei um pouco, porque o peso, o centro de gravidade, fica um pouco diferente. Mas depois de uma hora circulando eu peguei o jeito", comentou o ciclista que fazia entregas em uma banca de jornais.


A produção - ou montagem - é nacional, com quadro/estrutura da empresa Ecocase, que tem sede em Canoas (RS), e motorização da DeBike, de Bauru (SP). Segundo informações da Aliança Bike, por enquanto existem apenas duas dessas bicicletas, que operam para a empresa Fast Via.

 

Leia também:

II Concurso Mobilize de Ilustrações: "Basta querer rabiscar e explorar a criatividade"
Quanto vale sua bike? Veja na 'tabela fipe' das bicicletas
Ônibus híbrido (elétrico/etanol) da Itaipu entra em fase final de testes
Mobilize inicia campanha financeira. Participe!


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário