Última turma do MobiliCampus em 2021 está com inscrições abertas

Até 11 de julho, interessados podem se inscrever ao curso de educação à distância do ITDP Brasil, que está com mais vagas e traz o novo curso de Gestão da Mobilidade

Notícias
 

Fonte: Mobilize/ ITDP Brasil  |  Autor: Mobilize Brasil  |  Postado em: 29 de junho de 2021

Inscrições ao MobiliCampus (ITDP) já podem ser fei

Inscrições ao MobiliCampus (ITDP) já podem ser feitas

créditos: Divulgação

A plataforma de educação à distância MobiliCampus, do Instituto de Políticas de Transporte e Desenvolvimento (ITDP Brasil), está com inscrições abertas até o próximo dia 11 de julho. 

 

Este ano, a plataforma ganhou uma série de novidades, como o novo curso de Gestão da Mobilidade, que trata do controle de automóveis em áreas urbanas. O objetivo é ajudar os estudantes na compreensão dos problemas do histórico modelo de mobilidade favorável à circulação de carros nas cidades. 

 

Outro destaque é o módulo sobre Mobilidade e Mudança do Clima, integrante do curso de Desenvolvimento Urbano, que propõe o debate sobre como o setor de transportes vem contribuindo para as emissões de gases de efeito estufa, apresentando as estratégias de adaptação ao cenário das mudanças climáticas.

 

Em 2021, para atender à grande demanda de interessados, o MobiliCampus aumentou o número de vagas, passando a oferecer 500 vagas por turma. Vale lembrar que se o número de inscrições for superior, o ITDP fará um processo de seleção, garantindo assim maior diversidade de setor, gênero, raça e região de origem dos estudantes.

 

Cursos oferecidos

Ao todo, são cinco cursos apresentados por especialistas em mobilidade: Desenvolvimento Urbano, Mobilidade a Pé, Mobilidade por Bicicleta, Transporte Público e Gestão da Mobilidade. Ao final, os participantes recebem certificado de conclusão assinado pelo ITDP Brasil.

 

Durante o curso, o estudante contará com discussões sobre mobilidade e o momento atual de pandemia da covid-19, para ajudá-lo a refletir sobre o desafio do setor de transportes em promover deslocamentos seguros. Também um fórum ficará disponível para tirar dúvidas com a equipe do ITDP, e complementando, o aluno terá acesso a midiatecas com entrevistas, infográficos, bases de dados e publicações do ITDP e de parceiros.

 

Atenção às datas para participar do MobiliCampus: 

- 28 de junho a 11 de julho: período de inscrições no site MobiliCampus;

- 12 de julho a 1 de agosto: envio de e-mail para confirmação de interesse. Em caso de não confirmação, a vaga será cedida a outra pessoa da lista de espera;

- 2 de agosto a 19 de dezembro: período de aulas
 

Para mais informações, acesse a página do MobiliCampus

 

Leia também:
MobiliCampus 2021 tem inscrições abertas!
A rua é para todo mundo: respeito no trânsito!
O alto custo do estacionamento gratuito
Boletim técnico traz um raio-x da mobilidade urbana no país
Como a pandemia está transformando a mobilidade urbana
A rua é para todo mundo: respeito no trânsito!


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário