Desafio de inovação no transporte público está com inscrições abertas

A partir de hoje (7), empresas e profissionais podem inscrever seus projetos no III Desafio do Coletivo, programa de inovação da NTU. Inscrições prorrogadas: até 30/8

Notícias
 

Fonte: Mobilize/ NTU  |  Autor: Mobilize Brasil  |  Postado em: 07 de julho de 2021

Desafio apoiará projetos inovadores ao transporte

Desafio apoiará projetos inovadores ao transporte público

Nesta semana foi lançado o III Desafio do Coletivo, dentro do programa de inovação em mobilidade urbana da Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos (NTU). E os interessados já podem, a partir desta quarta-feira (7), consultar o edital do Desafio e inscrever projetos que visem promover mudanças positivas na mobilidade urbana. 

 

Todos os projetos inscritos devem ter como foco a mobilidade urbana coletiva e apresentar soluções inovadoras voltadas para a melhoria do transporte público no país, com foco no aumento dos clientes. Ao final, os três primeiros colocados serão pré-incubados no hub de inovação da NTU. 

 

Para esta terceira edição do Desafio, os inscritos deverão propor soluções voltadas para: meios de pagamento; sistemas de bilhetagem eletrônica; operação de transporte público; otimização de processos; fidelização do cliente; informação ao usuário e roteirização; geração de receitas extratarifárias; transporte sob demanda; mobilidade como serviço (MaaS); otimização do uso de dados (Big Data); além de soluções relacionadas à saúde e segurança. 

 

Podem participar startups ligadas ao setor do transporte público, e ainda grupos e profissionais de outros nichos de atuação, mas que apresentem soluções aplicáveis nas áreas da mobilidade urbana coletiva. É o que explica a coordenadora do programa de inovação, Mariana Amaral: "A intenção é ampliar o número de inscrições e diversificar os modelos de projetos inscritos".

 

Etapas 

Três etapas principais estão previstas para o III Desafio do Coletivo: 1ª Peneira: avaliação dos projetos inscritos e deferimento das inscrições pela equipe do Coletivo; 2ª Seletivas: apresentação e avaliação classificatória; e 3ª Pitch day: apresentação e avaliação final. Para saber mais detalhes das etapas, clique aqui na página do Desafio.  

 

Os três primeiros colocados poderão participar da pré-incubação no Hub Coletivo, que oferecerá, durante o período de seis meses, suporte para que os projetos de inovação se desenvolvam em termos técnicos, comerciais e administrativos, entre outros. 

 

Inscrições prorrogadas para o dia 30 de agosto 

As inscrições já podem ser realizadas a partir das 15h desta quarta-feira, 7 de julho, e vão até o dia 30 de agosto. Para participar, é necessário preencher o formulário disponível no site do Coletivo.

Para mais informações, clique aqui no link do Edital. 

 

 

Leia também:
Cidades precisam dispensar o carro para sobreviver, diz estudo
"Modelo do transporte público tem que ser construído com a sociedade"
Ônibus híbrido (elétrico/etanol) da Itaipu entra em fase final de testes
Ouça o Expresso #37: Como desatar os nós do transporte público
Boletim técnico traz um raio-x da mobilidade urbana no país


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário