Bicicleta em miniatura, feita com Lego de 999 peças, tem até freios a disco

Designer montou uma bike funcional usando peças do famoso brinquedo para recriar equipamentos e acessórios. Confira no vídeo que belezinha!

Notícias
 

Fonte: Auto Esporte  |  Autor: Emily Nery  |  Postado em: 04 de agosto de 2021

Bike tem tudo feito de Lego: pedais, rodas raiadas

Bike tem tudo feito de Lego: pedais, rodas raiadas, selim...

créditos: Reprodução

Um colecionador de modelos em miniatura conseguiu montar uma bicicleta utilizando nada menos que 999 peças da marca dinamarquesa Lego.

 

O designer conhecido no youtube como SleepyCow garante que tanto a carroceria da bicicleta quanto os acessórios que a acompanham são feitos de peças de Lego. 

 

Para torná-la funcional, o youtuber aparelhou a bike com selim, guidão ajustável, corrente, pedal, farol, buzina, rodas raiadas e até freios a disco pneumáticos na frente e atrás. Todos esses itens, claro, na versão em miniatura. E para deixar o projeto ainda mais realista, SleepyCow equipou-o com defletor traseiro, suporte para bebida com uma pequena garrafa, trava de proteção para a roda traseira e uma peça que simula um GPS, localizada ao centro do guidão. Um suporte também de Lego é usado para manter a bicicleta de pé.

 

Veja no vídeo abaixo os detalhes desta mini bike:

 

>

 

O inventor diz que o projeto foi bastante desafiador, mas não informa nem valor nem o tempo gasto para construir o pequeno veículo.

 

A Lego tem interesse em investir no projeto. E anuncia que a bicicleta vermelha poderá ser replicada caso consiga 10 mil apoiadores em até 592 dias - há 1.830 até o momento. Se a meta for atingida, a marca deverá comercializar o produto e, de quebra, o inventor receberá 1% dos royalties da fabricante.

 

Leia também:
Londres ganha ponto de ônibus feito de Lego
Bike elétrica alemã impressa em 3D vence prêmio de sustentabilidade
A bicicleta dobrável mais leve do mundo feita de linhaça
Em Maceió, estudantes criam bicicleta movida a energia solar
Cidades para crianças: ouça o Boletim Mobilize #133


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário