Rede de lojas Magalu começa a operar com caminhões elétricos

Até o fim deste mês, 23 VUCs elétricos a serviço da companhia varejista estarão circulando em São Paulo, Bahia e Paraíba. Frota deve alcançar 51 caminhões em dezembro

Notícias
 

Fonte: Magalu (ass. imprensa)  |  Autor: Mobilize/ Magalu (ass. imprensa)  |  Postado em: 14 de outubro de 2021

Frota elétrica de 23 VUCs deve chegar a 51, diz em

Frota elétrica de 23 VUCs deve chegar a 51, diz empresa

créditos: Divulgação

Com a proposta de diminuir o impacto ambiental nas operações, a rede de lojas Magalu está eletrificando sua frota de caminhões. E os 23 primeiros veículos de carga (VUC) elétricos já começaram a circular este mês em cidades dos estados de São Paulo, Paraíba e  Bahia. Até dezembro, informa a varejista, a frota deve chegar a 51 veículos com emissão zero de gases do efeito estufa. 

 

“Estamos dando o primeiro passo aqui, mas queremos estimular que os transportadores que trabalham conosco migrem cada vez mais para veículos elétricos”, explica Grasiella Nascimento, gerente de Transportes do Magazine Luiza (Magalu).

 

O projeto da frota elétrica é uma parceria das áreas de logística e de sustentabilidade da companhia com transportadores parceiros que adquiriram os 51 VUCs da montadora JAC Motors. Os veículos ficarão a serviço exclusivo do Magalu por três anos e serão usados para abastecer lojas e para entregas de produtos de maior porte, como móveis e eletrodomésticos, comenta a gerente.

 

Atualmente, a estrutura de logística do Magalu conta com 23 centros de distribuição espalhados pelo Brasil e aproximadamente 8 mil veículos de diversos portes. Cerca de 220 lojas já funcionam com energia solar, e a empresa também iniciou este ano um programa de reciclagem de eletroeletrônicos e eletrodomésticos voltado aos consumidores. 

 

Leia também:
Com bikes e patinetes, C&A lança serviço de entregas no mesmo dia
São Paulo reduz ICMS para veículos elétricos
Veículos elétricos x veículos a combustão
Sua entrega, nosso engarrafamento
Bicicletas elétricas cargueiras: mais rápidas que as vans, diz estudo
Loja de materiais de construção em SP inclui carro elétrico na frota


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário