Loja de materiais de construção em SP inclui carro elétrico na frota

Telhanorte testa veículo não poluente na logística de entregas do e-commerce da marca. Meta do grupo Saint-Gobain é reduzir emissões de carbono em 20% até 2025

Notícias
 

Fonte: Telhanorte/ Ass.de imprensa  |  Autor: Mobilize Brasil  |  Postado em: 02 de fevereiro de 2021

Carro elétrico parado em frente à loja da Marginal

Carro elétrico parado em frente à loja da Marginal Tietê, SP

créditos: Divulgação

Um carro elétrico acaba de chegar à frota da rede de materiais de construção Telhanorte, pertencente ao grupo francês Saint-Gobain. O veículo parte da loja instalada na Marginal Tietê, na região norte de São Paulo, e segue rumo à entrega de compras realizadas no e-commerce da marca.

 

“Estamos avaliando no momento a performance dessa nova logística para que possamos, a médio prazo, incorporá-la em outras lojas da rede",  destaca Michelle Oliveira, diretora de logística da Telhanorte.

 

A partir de uma recarga de 4 horas, o carro consegue realizar dezenas de entregas, com média de 100 a 150 km percorridos por dia.

 

A meta do grupo Saint-Gobain é reduzir a emissão de carbono em 20% até 2025 e em 100% até 2050, considerando lojas, centros de distribuição, logística e demais frentes de atuação do grupo em todo o mundo.

 

Desenhado pela Telhanorte em parceria com a Osten Fleet, empresa da Osten Group, especialista em gestão de frotas, o projeto buscou “para a Telhanorte uma solução que viabilizará a troca da frota a combustão por veículos elétricos, minimizando o impacto da operação ao meio ambiente, reduzindo custos de manutenção e combustível e aumentando a capacidade instalada de logística”, diz Liandra Boschiero, gerente da Osten Fleet.

 

Leia também:
Ambev faz acordo com startup e montadora para ter mil veículos elétricos
Triciclo elétrico é adotado por empresa no Japão para entregas
A luta para reciclar baterias, antes que seja tarde
Israel testa carga rápida para baterias de ônibus elétricos
Califórnia (EUA) determina que caminhões abandonem diesel até 2045


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário