Triciclo elétrico é adotado por empresa no Japão para entregas delivery

Veículo elétrico com pedal assistido é testado por uma grande empresa de logística japonesa para atender, com sustentabilidade, ao aumento de compras no fim do ano

Notícias
 

Fonte: The Japan News/ Mobilize (tradução)  |  Autor: Mobilize Brasil  |  Postado em: 09 de dezembro de 2020

Entregas com triciclo de pedal assistido, no Japão

Entregas com triciclo de pedal assistido, no Japão

créditos: Yamato Transport

A cidade japonesa de Ichikawa, na província de Chiba, foi a escolhida por uma das grandes empresas de logística do Japão, a Yamato, para testar as entregas com bicicleta elétrica, melhor dizendo, com um triciclo de pedal assistido. 

 

A empresa quer aproveitar o aumento das compras online deste período de final do ano para experimentar o serviço com um transporte mais sustentável, de energia limpa. 

 

Desenvolvido por uma startup alemã, o triciclo de 2,7 metros de comprimento por 1,2 metros de largura vem com um contêiner com capacidade de carga total de até 120 kg. A bicicleta pode percorrer até sete horas por dia, com recarga elétrica necessária a cada três ou quatro horas. 

 

Triciclos desse tipo já vêm sendo usados em países europeus para evitar os  congestionamentos de trânsito e por não poluir o ambiente com emissões de carbono.

 

Outra vantagem é que, por se tratar de uma bike elétrica, não há necessidade de o condutor ter carteira de habilitação. E esse fator sem dúvida pesou na opção da empresa, já que facilita o recrutamento dos trabalhadores de entregas.

 

Leia também:
Carroças e triciclos elétricos, inovação que ajuda o trabalho dos catadores
Porto Alegre inaugura novo modal sustentável
Um Jeep para pedalar
iFood se prepara para testar delivery de comida por drones
Como a pandemia está transformando a mobilidade urbana


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário