Ciclistas vão receber 'lanternas led' durante ação em Fortaleza

Atividade educativa realizada pela Prefeitura será nesta quinta-feira (18), às 18h, em frente ao Mercado São Sebastião. Objetivo é promover segurança para quem pedala

Notícias
 

Fonte: AMC/ Prefeitura de Fortaleza  |  Autor: Mobilize Brasil/ Prefeitura de Fortaleza  |  Postado em: 17 de novembro de 2021

Acessório deixa o ciclista mais visível no trânsit

Acessório deixa o ciclista mais visível no trânsito noturno

créditos: Kiko Silva/ Divulgação

Ao final da tarde desta quinta-feira (18) os ciclistas que passarem em frente ao Mercado São Sebastião, no centro de Fortaleza, vão receber da Prefeitura lanternas led para equipar suas bikes.

 

Esta é a segunda atividade educativa realizada pela Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) com ciclistas fortalezenses. Desta vez o local escolhido foi o Mercado, situado na avenida Bezerra de Menezes com a rua Padre Ibiapina, e um dos pontos de maior movimento de usuários de bicicleta da capital. Na semana passada, atividade semelhante reuniu ciclistas no cruzamento das avenidas Domingos Olímpio com Aguanambi.

 

As lanternas led são consideradas essenciais para as saídas noturnas de bicicleta, e contribuem para maior segurança dos ciclistas, que assim poderão ser mais facilmente notados na via. 

 

Trânsito

Do mesmo modo, esta nova oportunidade será, mais uma vez, espaço para realização de ação educativa da AMC. Educadores de trânsito vão interagir com ciclistas e condutores para um maior cumprimento do uso de ciclofaixas e ciclovias, o respeito mútuo entre eles e o uso de itens de segurança durante as pedaladas, como lanternas e capacete.

 

Haverá também a divulgação e sensibilização dos ciclistas para participarem do curso gratuito de pilotagem segura. Ofertada gratuitamente pela AMC, a formação tem como objetivo ensinar o comportamento seguro e treinar técnicas de pilotagem de bike no meio urbano. O curso acontece de segunda a sexta-feira, nos turnos manhã, tarde e noite, e aos sábados, de acordo com a demanda. As inscrições podem ser feitas no site da AMC e no app AMC Trânsito.

 

Leia também:
Ato no Recife terá 'ghost bike' para lembrar ciclista morto na Av Caxangá
Têm início em Fortaleza as obras de mais um Ponto do Entregador
Em Fortaleza, crianças ganham mais uma estação de bikes públicas
Pedalar é imperativo, dizem alunos e professores em Fortaleza
Fortaleza: infra para bikes chega a 347 km, diz prefeitura


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário