Fortaleza inicia projeto de escuta para ciclistas nesta quinta-feira (29)

Ação será na ciclovia da Av. Bezerra de Menezes, dentro do projeto-piloto Papo de Pedal da prefeitura. Objetivo é ouvir as demandas de quem usa a bicicleta diariamente

Notícias
 

Fonte: Prefeitura de Fortaleza  |  Autor: Mobilize/ Prefeitura de Fortaleza  |  Postado em: 28 de fevereiro de 2024

Papo de Pedal será na ciclovia da Av. Bezerra de M

Papo de Pedal será na ciclovia da Av. Bezerra de Menezes

créditos: Prefeitura de Fortaleza/ Divulgação

Amanhã, quinta-feira (29), das 16h30 às 18h30, a Prefeitura de Fortaleza vai realizar uma ação voltada a ciclistas na ciclovia da Av. Bezerra de Menezes, uma das mais utilizadas da cidade.

 

O projeto piloto Papo de Pedal tem o objetivo de ouvir as demandas de quem usa a bicicleta no dia a dia, e fortalecer o diálogo entre ciclistas e a administração pública. Além da escuta, a "blitz" oferecerá pequenos reparos de bikes, como ajuste de peças, lubrificação, limpeza de corrente e enchimento de pneus. 

 

A iniciativa integra o programa Pedala Mais - lançado em 2023 pela Prefeitura -, em parceria com a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) e o Laboratório de Inovação de Fortaleza (Labifor). Na sequência desta primeira edição, a ação está prevista para ocorrer mensalmente em diferentes pontos da cidade dotados de estrutura cicloviária. 

 

Incentivo à mobilidade ativa

Segundo o governo, o trabalho se junta a outras iniciativas do Pedala Mais com foco no investimento em infraestrutura e soluções inovadoras para incentivar o uso da bicicleta em Fortaleza. A meta, anuncia a gestão, é dobrar o número de usuários de bicicleta na capital, de 5% para 10%, pelos próximos 10 anos.

 

Fortaleza conta atualmente com 436,1 km de ciclofaixas, ciclovias, ciclorrotas ou passeios compartilhados, e o objetivo da administração municipal é chegar a 500 km de infraestrutura cicloviária até dezembro.

 

Leia também:
Fortaleza recebe festival de arte e bicicleta em fevereiro
Aprovada a Tarifa Zero para estudantes da RM de Fortaleza
Fortaleza anuncia 200 pontos de ônibus tecnológicos até 2024
Fortaleza aprova passe livre a estudantes no transporte público
Fortaleza: mais 80 bikes e uma nova estação para o Bicicletar


E agora, que tal apoiar o Mobilize Brasil? 
 

 

 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário