Florianópolis: ônibus 1 real mais barato fora do horário de pico

Prefeitura da capital de Santa Catarina reduz em R$ 1,00 a passagem de ônibus fora dos horários de pico. Já os ônibus de bairro terão 50% de desconto na tarifa

Notícias
 

Fonte: Prefeitura de Florianópolis  |  Autor: Mobilize Brasil  |  Postado em: 17 de janeiro de 2022

Benefícios para facilitar o acesso aos ônibus em F

Benefícios para facilitar o acesso aos ônibus em Floripa

créditos: Guilherme Medeiros/PMF

A partir desta terça-feira (18), os moradores de Florianópolis terão desconto de um real nas passagens de ônibus que forem pagas fora dos horários de pico. Além disso, para facilitar a locomoção das pessoas em trajetos curtos, a Prefeitura de Florianópolis dará 50% de desconto na passagem em seis linhas de bairro. Os benefícios são válidos para todos que possuem o cartão do transporte coletivo.

 

Segundo a Secretaria de Mobilidade e Planejamento Urbano, os benefícios têm como objetivo promover uma maior circulação dentro dos bairros e distritos, além de incentivar a economia local. 

 

Direito ao desconto 

O desconto de um real no valor da passagem é válido para o serviço de ônibus convencional em dias úteis e para os cartões cidadão e vale-transporte, explica a prefeitura. 

 

Os cartões estudante e social especial também ganharão desconto além do já realizado atualmente, sendo de 50 centavos e 58 centavos respectivamente. O objetivo do benefício é trazer novos usuários, espalhando melhor o número de passageiros nas linhas de transporte coletivo.

 

O desconto na passagem será disponibilizado nos seguintes horários: das 9:00 às 10:59; das 14:00 às 15:59; e das 20:00 às 23:59.

 

Linhas de bairro

Serão retomadas quatro linhas e incluídas seis novas linhas de ônibus que atenderão os bairros de Florianópolis, totalizando 228 horários disponíveis. Além disso, a tarifa ficará 50% mais barata nas novas linhas do Busão no Bairro. 

 

As linhas que voltam a circular na cidade são: 170- Caminho da Cruz via João Paulo; 283- Vargem do Bom Jesus; 364- Osni Ortiga; 661- Balneário. E as linhas do Busão no Bairro que terão desconto são: 951 Santinho-Gaivotas; 952 Canasvieiras-Ponta das Canas; 953 Canasvieiras-Jurerê; 954 Barra da Lagoa-Joaquina; 955 Campeche-Rio Tavares; 956 Campeche-Morro das Pedras.

 

Quem pode utilizar os benefícios

Os benefícios são extensivos a todas as pessoas, desde que possuam o cartão do transporte coletivo municipal. Para realizar o cartão basta ir a qualquer terminal de integração ou fazer cadastro através do site: https://bit.ly/cartaosetuf.

 

Leia também:
Porto Alegre reduz gratuidade de estudantes nos ônibus
Ranking revela valores das tarifas de ônibus em todas as capitais
Maricá (RJ) amplia frota de ônibus Tarifa Zero
Manifesto setorial defende PL que pode salvar o transporte público
Uma campanha em defesa do transporte público


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário