São José dos Campos (SP) anuncia obras de revitalização do centro

Projeto inclui melhorias no centro, como ampliação de calçadas e enterramento de fios na rua 15 de Novembro. Previsão da prefeitura é novembro, ao custo de R$ 25 milhões

Notícias
 

Fonte: Prefeitura de SJC  |  Autor: Mobilize Brasil  |  Postado em: 21 de fevereiro de 2022

Desenho da rua 15 de Novembro sem fios e com calça

Desenho da rua 15 de Novembro sem fios e com calçadas amplas

créditos: Divulgação

São José dos Campos, no Vale do Paraíba, deve realizar ainda este ano o projeto Urbaniza Centro, de revitalização da rua 15 de Novembro, um dos principais corredores comerciais da cidade paulista. O projeto foi lançado na sexta-feira (18) pela Prefeitura, com previsão de conclusão dos trabalhos em novembro. O investimento total é de R$ 25 milhões.

 

Segundo a administração, o objetivo é tornar a região central mais humana e agradável aos seus frequentadores, com trabalhos que incluem: retirada de postes e aterramento dos fios elétricos, para eliminar obstáculos das calçadas, além de melhoria de drenagem de águas pluviais e implantação de nova iluminação direcionada a pedestres e veículos.

 

Caminhada

A revitalização também prevê uma nova paginação das calçadas, que ganharão pisos em formato de mosaicos de cores. Além disso, o espaço de caminhada será ampliado para assegurar mais acessibilidade e segurança aos que buscam a região central para fazer compras, trabalhar ou simplesmente passear. Um novo mobiliário urbano está sendo planejado, composto de floreiras, bancos, lixeiras e paraciclos. Jardineiras e canteiros de flores serão agregados ao paisagismo já existente.

 

Além da rua 15 de Novembro e travessas, a perspectiva é que outras vias do entorno também sejam revitalizadas pelo projeto: Sebastião Humel, Cel. José Monteiro, Rubião Júnior, Francisco Paes, Dolzani Ricardo, Mal. Floriano Peixoto, Nelson D’ávila, entre outras.

 

Leia também:
Ônibus elétricos articulados chegam a São José dos Campos (SP)
O projeto para tornar Paris uma 'cidade de 15 minutos'
Itu (SP) retira vagas de carros e cria boulevard no centro histórico
Projeto rastreia calçadas para criar mapas de acessibilidade
Tradicional bairro do Brás, em São Paulo, vai ganhar um calçadão
Número de paulistanos que andam a pé dispara durante a pandemia


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário