Em julho, Belém recebe o Bicicultura 2022

Capital do Pará vai sediar a próxima edição do festival da bicicleta, que volta a ser presencial e neste ano celebra a Amazônia e, claro, as bicicletas belenenses

Notícias
 

Fonte: Mobilize Brasil/ParáCiclo  |  Autor: Mobilize Brasil  |  Postado em: 23 de fevereiro de 2022

Bicicultura 2022: em julho às margens do rio Amazo

Bicicultura 2022: em julho às margens do rio Amazonas

créditos: Frame websérie Brea/ParáCiclo


Belém vai se tornar a capital brasileira da bicicleta durante os dias 7 a 10 de julho próximo. A capital amazônica é a próxima sede do festival Bicicultura 2022, que volta a ser realizado presencialmente neste ano, depois de um hiatode dois anos em razão da pandemia de Covid 19.


O Bicicultura é um encontro nacional das pessoas que gostam de pedalar e lutam pela disseminação da mobilidade por bicicleta no país. Nesta edição, que também celebra a importância da Amazônia, o Bicicultura terá uma programação bem diversificada, prometem os ativistas do ParáCiclo, coletivo paraense de entusiastas do pedal. Serão quatro dias com painéis de exposição de trabalhos, oficinas, rodas de conversas, atividades lúdicas e artísticas, todas voltadas para o tema central do evento, a bicicleta.


Belém já é uma das capitais brasileiras com maior difusão do ciclismo urbano. E nos horários da manhã e da tarde suas ruas e avenidas são tomadas por trabalhadores, estudantes, mães e pais com seus filhos, além de vendedores de produtos e entregadores de encomendas.

 

A cidade, que conta com 113 km de ciclovias, espera receber novas infraestruturas ao longo de 2022. Em agosto do ano passado, o próprio prefeito Edmilson Rodrigues anunciou que a Prefeitura de Belém vai construir um sistema cicloviário que transforme Belém na "capital nacional das bikes".

 

Para saber mais sobre o Bicicultura 2022, acompanhe as notícias na página do Coletivo Paráciclo



 

Leia também:
Expresso #71: Parem de matar ciclistas!
Ciclovias em SP: legado positivo supera defeitos
A pé ou em bikes somos mais eficientes
Designer cria bicicleta com aduelas de barris


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário