Quer um bicicletário na periferia? Agite essa ideia

Instituto Aromeiazero procura coletivo na periferia de SP para difundir seu projeto de Bicicletário Modelo com estratégias de comunicação. Inscrições até 11 de março

Notícias
 

Fonte: Mobilize/ Aromeiazero  |  Autor: Mobilize Brasil  |  Postado em: 24 de fevereiro de 2022

Bicicletário na estação Mauá (CPTM), uma referênci

Bicicletário na estação Mauá (CPTM), uma referência

créditos: Guilherme Santana/Vice

O Instituto Aromeiazero, em parceria com a Ciclocidade e patrocínio do Itaú Unibanco, desenvolve o projeto “Bicicletário Modelo”, que busca implantar um equipamento para guarda de bicicletas em local próximo a estações de alta capacidade do transporte público, nas bordas da cidade de São Paulo.

 

Nesta etapa do projeto, a organização está à procura de um grupo, coletivo ou associação com atuação em áreas de médio/alto índice de vulnerabilidade da Grande São Paulo, disposto a construir a estratégia de comunicação voltada a esse objetivo. O conteúdo digital a ser desenvolvido deve permitir abrir o diálogo com o público periférico, pressionar ações do poder público e também esclarecer a todos sobre a importância dos bicicletários no ambiente urbano. 

 

Para se inscrever no Edital de Chamamento é necessário que os grupos ou a maioria de seus membros tenham residência ou atuação em áreas do município ou da região metropolitana de São Paulo, cujo índice de vulnerabilidade social é médio, alto ou muito alto. Além disso, é preciso que ao menos um dos membros seja microempreendedor (MEI e ME) ou pessoa jurídica não-governamental (com ou sem fins lucrativos). A proposta selecionada receberá um valor de R$ 8 mil para desenvolver as atividades. 

 

As inscrições poderão ser feitas até dia 11 de março e o regulamento está disponível no site do Aromeiazero

Baixe aqui o regulamento

 

Leia também:
Audiência debate falta de bicicletário na Rodoviária do Plano Piloto
Via Mobilidade responde sobre bicicletários nas Linhas 8 e 9
Sesc 24 de Maio, no centro de SP, abre bicicletário
Bicicletário fotovoltaico é inaugurado em Blumenau (SC)
Assembleia de SP inaugura bicicletário modelo


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário