Capivaras ganham (e usam) faixa de segurança em MT

Em Juína, a 737 km de Cuiabá, a prefeitura construiu uma faixa exclusiva para capivaras, como forma de alertar motoristas à passagem dos animais e evitar atropelamentos

Notícias
 

Fonte: Mobilize Brasil  |  Autor: Mobilize Brasil  |  Postado em: 18 de março de 2022

Faixa para capivaras, ao lado da faixa de pedestre

Faixa para capivaras, ao lado da faixa de pedestres...

créditos: Reprodução


Como é sexta-feira, vamos relaxar com uma notícia inusitada e muito interessante vinda da cidade de Juína, a 737 km de Cuiabá, a capital de Mato Grosso.

 

Para evitar atropelamentos de famílias de capivaras em uma área de preservação ambiental, uma faixa de segurança foi construída especialmente para esses animais em uma rua perto da Lagoa da Garça, na região central do município.

 

Na verdade, já há alguns anos várias cidades da região, incluindo Campo Grande (MS), notaram que as capivaras aprendem a usar as faixas de pedestres para proteger-se, com suas capivarinhas. Mas a faixa em Juína inovou e incluiu uma sinalização específica, com a pintura de pegadas de capivaras ao lado da faixa convencional.


O objetivo é avisar aos motoristas sobre a presença dos roedores naquele ponto da via e talvez educá-los para a óbvia prioridade que todos os animais têm sobre os veículos motorizados.


No vídeo (a seguir), que está bombando nas redes sociais, é possível ver que - incrível! - as capivaras estão de fato atravessando na faixa exclusiva. 

 

 

 

Leia também:
Maior faixa de pedestres do país, com 40 metros, é liberada em Fortaleza
Faixas de pedestres em Sobral (CE) são pintadas nas cores do arcoíris
Natal quer implantar radares para evitar carros nas faixas de ciclistas
Votorantim (SP) pinta um teclado de piano em faixa de pedestre
Até a faixa de pedestres se levanta!


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário