Embraer fará teste de mobilidade para o Eve, o seu "carro voador"

Teste será em setembro, em Chicago (EUA), e utilizará helicópteros para simular o voo urbano do veículo elétrico de pouso e decolagem vertical denominado eVTOL

Notícias
 

Fonte: G1  |  Autor: G1  |  Postado em: 24 de agosto de 2022

Simulado será para testar o voo urbano do eVTOL, d

Simulado será para testar o voo urbano do eVTOL, da Embraer

créditos: Divulgação

A Eve, empresa da Embraer voltada ao desenvolvimento de "carros voadores", informou que vai realizar em setembro a primeira simulação de mobilidade aérea urbana. O simulado será em Chicago, nos Estados Unidos.

 

O exercício será feito com helicópteros da empresa Blade Air Mobility e servirá como teste para o eVTOL, veículo elétrico de pouso e decolagem vertical conhecido como "carro voador".

 

O objetivo é estudar as operações, serviços terrestres, viagens de passageiros e necessidades do eVTOL. A simulação vai acontecer durante três semanas e incluem testes em solo e voos de passageiros.

 

Os testes serão feitos no Vertiport Chicago, um heliponto no centro de Chicago, e irão simular serviços, infraestrutura e requisitos para os "carros voadores".

 

Um helicóptero irá transportar passageiros do local até outros dois pontos em Chicago. A primeira rota levará até o Heliponto Municipal de Schaumburg, e a segunda rota segue ao Heliponto Tinley Park em Illinois. Os voos custam 150 dólares e devem durar cerca de 15 minutos.

 

eVTOL

Em julho, a Eve revelou ao público a cabine de seu primeiro veículo. A maquete do eVTOL, veículos elétrico de pouso e decolagem vertical, foi divulgada em evento voltado à indústria aeroespacial na Inglaterra.

 

Na maquete, a Embraer mostra como ficou o design atual do veículo, que tem uma asa e cauda convencionais em vez da configuração canard anterior. Os oito rotores são fixados ao redor da asa, proporcionando capacidade de decolagem e pouso vertical.

 

O modelo é o primeiro a ser desenvolvido pela empresa, que prevê para até 2035 mais de 200 "carros voadores", com capacidade para transportar 4,5 milhões de passageiros em mais de 100 rotas por ano no Rio de Janeiro e Região Metropolitana do estado. Clique aqui para saber mais sobre os planos da Eve.

 

Leia também:
Novo "barco-táxi voador" é apresentado na Europa
Carros autônomos buscam ocupar o lugar do transporte público
Veículos voadores: Eve apresenta plano para o Rio de Janeiro
Veículos voadores, agora com apoio de infraestrutura
Empresa britânica quer construir 200 'vertiportos' em todo o mundo




  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário