Rio lança enquete para elaboração do Plano de Segurança Viária

Consulta quer avaliar como o carioca vê o risco de sofrer sinistros com carro, moto, bicicleta ou ser atropelado. Sugestões poderão constar do PDV-Rio. Até 7 de outubro

Notícias
 

Fonte: Prefeitura do Rio  |  Autor: Mobilize Brasil  |  Postado em: 19 de setembro de 2022

Qual a percepção do carioca sobre segurança viária

Qual a percepção do carioca sobre segurança viária?

créditos: Divulgação/ Prefeitura do Rio

Diariamente, o trânsito na cidade do Rio mata duas pessoas e fere gravemente outras trinta, alerta o site do governo municipal. Para buscar alterar essa realidade, a Prefeitura está convidando os cariocas a se envolverem com o tema, participando de uma enquete que reunirá contribuições ao desenvolvimento do Plano de Segurança Viária do Rio de Janeiro (PSV-Rio). A consulta ficará disponível na ferramenta Participa.rio, até dia 7 de outubro. 

 

Ao responder à enquete, o cidadão estará atuando para ajudar as autoridades a avaliarem a percepção dos cariocas sobre os riscos de serem vítimas de um sinistro de trânsito envolvendo carro, moto, bicicleta ou atropelamento. As pessoas também poderão sugerir ações que poderão ser incorporadas ao plano.

 

Menos mortes no trânsito

A implantação do PSV-Rio está prevista no Plano Estratégico 2020-2024. Este plano será alinhado a metas criadas pelo governo federal e pela ONU e estabelecerá um conjunto de ações para que a cidade diminua a quantidade de mortes e ferimentos graves. Uma dessas metas é reduzir em 20% a taxa de mortalidade no trânsito da cidade a cada cem mil habitantes até o fim de 2024, tendo como base o ano de 2019. 

 

O plano está sendo elaborado por um grupo multidisciplinar, formado pelos seguintes órgãos: CET-Rio, Centro de Operações da Prefeitura do Rio (COR), Escritório de  Dados, secretarias de Transportes, Ordem Pública, Saúde e  Educação e Guarda Municipal. A medida conta ainda com as parcerias externas de WRI Brasil e Instituto Cordial, e orientará as ações da Prefeitura nas áreas de planejamento e gestão, infraestrutura, educação, fiscalização e atendimento.

 

Leia também:
Rio de Janeiro lança seu Plano de Expansão Cicloviária
O que propõem os candidatos para o transporte público no Rio?
Explosão de carro no Rio: cilindro de GNV estava adulterado
Mortes no trânsito: Brasil vai na contramão
"Como não ser um babaca no trânsito"


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário