Veja as cidades que terão passe livre no 2º turno das eleições

Mapa da campanha "Passe Livre pela Democracia" indicava 176 cidades que terão transporte grátis para facilitar a ida aos locais de votação. Pressione o seu prefeito!

Notícias
 

Fonte: Campanha Passe Livre pela Democracia  |  Autor: Campanha Passe Livre pela Democracia  |  Postado em: 25 de outubro de 2022

Mapa das cidades com gratuidade no transporte nest

Mapa das cidades com gratuidade no transporte neste domingo

créditos: Campanha Passe Livre pela Democracia


Até esta terça-feira, 176 municípios brasileiros haviam aderido à gratuidade no transporte público para facilitar o acesso aos locais de votação do segundo turno das eleições, no próximo domingo. Os dados são da campanha Passe Livre pela Democracia.

Ontem (24), mais três capitais, Belo Horizonte, Brasília e São Paulo, anunciaram que darão a gratuidade nos ônibus a todas as pessoas quer precisarem se deslocar para as seções eleitorais. No caso de Brasília, a decisão não foi do governador, mas por uma ação do Ministério Público que atendeu à mobilização da sociedade. Hoje (25) outras capitais aderiram à gratuidade, completando as 27 do país. Em Rio Branco (AC), o benefício é parcial: vale apenas para a volta para casa, com a apresentação do comprovante de votação.


A campanha está sendo difundida por dezenas de organizações de todo o país como forma de garantir o direito ao voto. O objetivo é permitir que todas as pessoas, incluindo aquelas que vivem em situação de extrema pobreza, possam comparecer aos locais de votação e participar do processo eleitoral.


O site da campanha explica que a multa pela abstenção custa apenas R$ 3,51, enquanto o gasto para votar no Rio de Janeiro, por exemplo, chegaria a R$ 8,10 (ida e volta) sem a gratuidade.


Confira o mapa abaixo e verifique se a sua cidade já aderiu ao "passe livre para as eleições". Se não, acesse o site da campanha  (clique aqui) e envie um email de pressão para o prefeito de sua cidade.

 

 

 

Leia também:
Participe da campanha "Passe Livre pela Democracia"
Supremo atende a petição e concede transporte público gratuito no 2º turno

Cidades adotam passe livre nos ônibus para as eleições de domingo
Novas tecnologias no transporte, pede carta aos candidatos à eleição
Mobilidade nas Eleições: o que propõem os candidatos em SP


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário