Que tal fazer um passeio gastronômico por BH usando ônibus?

A linha 9210, que faz os bairros de Prado e Santa Tereza, vai levar o público neste fim de semana a uma viagem gratuita de transporte público pelas cozinhas da região

Notícias
 

Fonte: Estado de Minas  |  Autor: Sílvia Pires/ Estado de Minas  |  Postado em: 17 de março de 2023

Linha 9210 atravessa o Viaduto Santa Tereza (BH)

Linha 9210 atravessa o Viaduto Santa Tereza (BH)

créditos: João Marcos Rosa/Dedoc Abril

Já pensou em conhecer o melhor das cozinhas de dois bairros tradicionais da capital mineira - Prado e Santa Tereza -, usando o transporte público?

 

Essa é a proposta do Conexão 9210, evento gratuito que irá levar o público a passear de ônibus, usando a linha 9210, que liga as regiões e percorre as principais ruas desses bairros, cortando dezenas de bares, restaurantes, cafeterias e hamburguerias. 

 

O passeio acontece neste sábado (18) e domingo (19), e é gratuito, mas é preciso reservar ingresso. Os ingressos chegaram a esgotar, mas a organização abriu um novo lote nesta sexta-feira (17). Então, corra... 

 

 

Os organizadores garantem que a iniciativa não vai afetar o funcionamento normal da linha nos dias de evento. Serão três viagens especiais em cada dia, sempre em três horários: 11h45, 13h30 e 15h.

 

No sábado, o passeio sai do ponto inicial do 9210, na Praça Doutor Carlos Marques, no Prado, região Oeste de BH, até o ponto final, na Rua Silvianópolis, no Santa Tereza, Região Leste da cidade. Já no domingo, a viagem segue o caminho inverso. No final de cada trajeto, haverá uma festa de rua, com apresentações musicais, comida e bebida.

 

Mobilidade urbana

Dentro do próprio ônibus, o público já vai conhecer um pouco das opções gastronômicas da região, com um cardápio especialmente preparado por dois chefs de cozinha, e experimentar drinks, produzidos por uma cachaçaria artesanal. A viagem será embalada por muita música, à cargo de um DJ, que criou uma playlist exclusiva para o evento.

 

O projeto, focado na mobilidade urbana, busca incentivar o uso do ônibus como meio de transporte ideal para o turismo gastronômico e o lazer em Belo Horizonte.

 

"Queremos mostrar que é possível sair de casa para comer e beber sem tirar o carro da garagem, utilizando o ônibus coletivo tradicional, que é barato, sustentável e seguro", afirma Lino Ramos, produtor cultural e idealizador do projeto.

 

As festas de rua, que receberão os participantes das viagens, são abertas ao público também com entrada gratuita. No sábado, o evento acontece na Rua Salinas, no Santa Tereza, e no domingo, na Praça Doutor Carlos Marques, no Prado. Os ingressos também devem ser retirados neste site.

 

Trajeto passará por pontos gastronômicos famosos de Santa Tereza e Prado. Foto: Reprodução/BHAZ

 

Leia também:
Reforma da ciclovia da Orla da Pampulha, em BH, é concluída
Caminhos para a tarifa zero: tema de encontro em BH
Em BH, prefeitura promete inovações na mobilidade ativa
Conselho de Mobilidade Urbana de BH está inativo desde 2016


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário