Segundo o SETURN (Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros do Município de Natal), a partir de janeiro os usuários de transporte público da capital potiguar farão a integração temporal nos ônibus utilizando um sistema de biometria facial. O investimento anunciado para a adoção do sistema é de aproximadamente R$1,5 milhão.
Como irá funcionar
De acordo com a SETURN, ao passar o bilhete de transporte na catraca, uma câmera registra uma foto do rosto do usuário. Ao pegar a condução seguinte, o usuário não estará dispensado de utilizar o bilhete, mas na hora de fazê-lo, a máquina irá reconhecer seu rosto e assim liberar o acesso. Ainda segundo a SETURN, o objetivo do novo sistema é prevenir fraudes e melhorar a experiência dos clientes.
O que é Integração Temporal?
Trata-se de um sistema de integração eletrônico onde o usuário paga apenas uma tarifa, mas utiliza mais do que um veículo para concluir uma viajem. Atualmente, para utilizar o sistema em Natal, o cliente deve possuir os cartões Vale Transporte, Passe Fácil, Estudante ou Profissional emitidos pelo NatalCard, onde são cobradas tarifas a cada vez que o usuário passa pela catraca.
E agora, que tal apoiar o Mobilize Brasil?
Acesse a plataforma Abrace uma Causa e contribua!

Leia também: