Em Florianópolis usuários de patinete são bloqueados por mau uso

Segundo a empresa responsável pelo serviço, 60 usuários por mês foram impedidos de usar os equipamentos até Setembro, que teve 700 bloqueios

Notícias
 

Fonte: ND+  |  Autor: Mobilize Brasil/ND+  |  Postado em: 11 de outubro de 2023

Usuários de patinetes são bloqueados em Florianópo

Usuários de patinetes são bloqueados em Florianópolis

créditos: Foto: Léo Munhoz/ND

A Guarda Municipal e representantes da empresa que opera os patinetes elétricos em Florianópolis (Whoosh), tem realizado blitzes para abordar usuários que porventura estejam infringindo as regras de uso dos equipamentos. 

 

Segundo a Whoosh, entre junho e agosto deste ano, a média de usuários bloqueados foi de 60/mês. Em setembro, no entanto, este número disparou para 752 usuários. De acordo com Francisco Forbes, CEO da empresa no Brasil, o uso de cartões clonados no cadastro do app e fraudes de login estão entre os principais motivos dos bloqueios. 

 

A má condução do equipamento, como transitar na contramão, em excesso de velocidade ou adotando qualquer comportamento de risco também tem sido motivos para o cancelamento. Para tentar reduzir os problemas, a Whoosh comunicou que passará a pedir CPF no cadastro e verificação por celular, em vez de e-mail. Além disso, a velocidade máxima dos patinetes foi reduzida de 35km/h para até 20 km/h.

 

Outra medida é o envio de uma notificação por celular, na hora de confirmação do cadastro, reforçando que menores de 18 anos não podem usar o equipamento. Por lei, não há qualquer barreira para que menores utilizem o serviço, mas a empresa alega que adotou o impedimento como política interna, por responsabilidade civil, criminal e pelo seguro. 

 

E agora, que tal apoiar o Mobilize Brasil?
Acesse a plataforma Abrace uma Causa e contribua!

 

 

 

Leia também: 

Peru proíbe circulação de patinetes elétricos nas calçadas

Novas regras para ciclomotores, patinetes e bikes

Sobre pés e patinetes


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário