Bogotá celebra o Natal com uma pedalada noturna de 95 km

Ciclovia Noturna é uma ação de mobilidade e lazer realizada há duas décadas na capital da Colômbia. Na edição de Natal (14/12) os ciclistas passarão por ruas iluminadas

Notícias
 

Fonte: Mobilize Brasil  |  Autor: Mobilize Brasil  |  Postado em: 30 de novembro de 2023

Ciclovia Noturna edição de Natal será dia 14 em Bo

Ciclovia Noturna edição de Natal será dia 14 em Bogotá

créditos: Prefeitura de Bogotá/ Divulgação

Desde 1999, a capital colombiana Bogotá realiza a Ciclovia Noturna, evento aberto e gratuito organizado pela prefeitura municipal (Alcadía de Bogotá) e que une mobilidade, esporte e diversão, atraindo famílias, ciclistas e pessoas de várias gerações para um "percorrido" de bicicleta por várias ruas da cidade. 

 

A edição natalina da Ciclovia Noturna acontecerá no dia 14 de dezembro, das 18 horas às 6 da manhã do dia seguinte. A atividade ganha tons mais festivos porque as ruas da capital estarão decoradas com luzes, e haverá atrações programadas para vários pontos ao longo do trajeto de 95,33 km. 

 

Serão 11 rotas disponíveis para quem quiser ir de bicicleta, patinete, correndo ou simplesmente caminhando só, com amigos ou em família, diz em nota o Instituto Distrital de Recreación y Deporte (IDRD), responsável pela atividade.    

 

De acordo com a Alcaldía de Bogotá, os ciclistas vão poder apreciar as luzes de Natal ao cruzar as principais vias, como a Avenida Boyacá e a Rua Séptima; vão também acompanhar o festival de luzes no Jardim Botânico, encontrar o turístico 'Tren de la Sabana' decorado para a data, e até provar um pedaço do bolo gigante que será oferecido na ocasião.  

 

Ao convidar a população para participar da Ciclovia Noturna, a Prefeitura de Bogotá fez também um apelo à mobilidade ativa, ao declarar: "Deixe o carro em casa e venha embarcar nesta aventura de bicicleta para desfrutar de uma noite cheia de luzes e da magia do Natal!"    

 

E agora, que tal apoiar o Mobilize Brasil?
Acesse a plataforma Abrace uma Causa e contribua!

 

 

Leia também:
Bogotá inova com sistema de bikes de carga e até bikes para cadeirantes
Sistema de bikes compartilhadas de Bogotá
Bogotá quer mais mulheres pedalando
Como serão os trens do metrô de Bogotá
Transmilenio de Bogotá adquire mais 1002 ônibus elétricos



  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário